Gol de empate do Vasco contra o Flamengo foi todo construído por reservas
De volta após mais de 40 dias, Philippe Coutinho marcou o gol que decretou o empate entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro.
Os últimos jogos do Vasco têm sido de demonstrações de força em situações que parecem perdidas. Foi assim mais uma vez neste domingo, quando o cruz-maltino empatou o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, em um dos últimos lances da partida (que terminou 1 a 1). Com um detalhe significativo: um gol construído e finalizado apenas por jogadores que entraram na segunda etapa.
Quem marcou foi Philippe Coutinho, seu primeiro gol no retorno ao Vasco. Mas a jogada teve influência de outros quatro que começaram como reservas.
O volante Mateus Cocão e o lateral-direito Puma Rodríguez disputam com Léo Pereira e recuperam a bola no campo de defesa do Vasco. Puma então aciona Rayan, que arranca em velocidade e encontra o colombiano Emerson Rodríguez. A bola termina novamente nos pés do lateral uruguaio, que entra na grande área e cruza para Coutinho marcar.
A construção do gol foi reconhecida pelo técnico Rafael Paiva, que elogiou o coletivo do Vasco após a partida.
– Sofremos, mas conseguimos colocar a bola no chão, construir, ter transições no final do jogo e mostramos a força do coletivo que a gente tem. Jogadores que entraram conseguiram participar do lance de gol e acho que estamos conseguindo evoluir cada vez mais os jogadores que a gente tem. Sofremos, mas equilibramos o jogo. E mostramos que o Vasco tem força para jogar contra qualquer equipe — analisou o treinador.
Fonte: O Globo