Gol de Edmundo contra o Manchester é o mais emocionante dos Mundiais, diz Fifa

Devido ao golaço, atuação de Edmundo contra o Manchester United, em 2000, entra para o rol das maiores da história do Mundial de Clubes.

Exato momento do drible antológico de Edmundo em Brown antes de marcar seu gol contra o Manchester United em 2000
Exato momento do drible antológico de Edmundo em Brown antes de marcar seu gol contra o Manchester United em 2000

A poucos dias no início do 18º Mundial de Clubes da Fifa, a entidade destacou atuações icônicas do passado. A lista tem os brasileiros Edmundo e Kaká, o egípcio Mohamed Aboutrika, o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o galês Gareth Bale.

O Mundial de Clubes será realizado de 3 a 12 de fevereiro nos Emirados Árabes Unidos. Sete equipes disputam a competição. O Palmeiras estreia em 8 de fevereiro e encara na semifinal contra o vencedor de Al Ahly x Monterrey. A outra semifinal é entre Chelsea e Al Hilal ou Al Jazira ou AS Pirae.

Edmundo

A entidade destacou a atuação de Edmundo na vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Manchester na fase de grupos do Mundial de 2000. No jogo, deu dois passes para Romário e ainda deixou o dele, que a Fifa destaca como ”gol mais emocionante da história do Mundial de Clubes diante de 75 mil pessoas no Maracanã”.

Mohamed Aboutrika

O egípcio Mohamed Aboutrika entrou para a lista da Fifa por sua participação no jogo entre Al Ahly 2 x 1 América do México, na disputa pelo terceiro lugar no Mundial 2006. Ele marcou dois gols na partida e ajudou a equipe a vencer por 2 a 1 e conquistar o bronze.

Kaká

Outro brasileiro na lista, Kaká teve atuação icônica, segundo a Fifa, na final do Mundial de 2007 entre Milan e Boca Juniors. Os italianos ganharam por 4 a 2, com duas assistências e um gol do brasileiro. A entidade destacou ainda que, naquele ano, Kaká superou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo para ganhar o prêmio de melhor jogador da Fifa.

Lionel Messi

Messi é lembrado pela sua atuação na final do Mundial de 2011, entre Barcelona e Santos. O argentino marcou dois dos quatro gols catalães, enquanto o Santos nem viu a cor da bola.

Cristiano Ronaldo

O Real Madrid venceu o Mundial de 2016 sobre o Kashima Antlers por 4 a 2, com três gols de Cristiano Ronaldo na final. O português continua sendo até hoje o único jogador a marcar um hat trick em uma final do torneio.

Gareth Bale

A atuação de Gareth Bale, que fez três gols nas semifinais do Mundial de 2018, também ganhou destaque. O Real Madrid venceu o Kashima Antlers por 3 a 1 e foi à final.

Fonte: Uol

Mais sobre:Edmundo
Comente

Veja também
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Sair da versão mobile