Gol de Edmundo contra o Manchester é o mais emocionante dos Mundiais, diz Fifa

Devido ao golaço, atuação de Edmundo contra o Manchester United, em 2000, entra para o rol das maiores da história do Mundial de Clubes.

Exato momento do drible antológico de Edmundo em Brown antes de marcar seu gol contra o Manchester United em 2000
Exato momento do drible antológico de Edmundo em Brown antes de marcar seu gol contra o Manchester United em 2000

A poucos dias no início do 18º Mundial de Clubes da Fifa, a entidade destacou atuações icônicas do passado. A lista tem os brasileiros Edmundo e Kaká, o egípcio Mohamed Aboutrika, o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o galês Gareth Bale.

O Mundial de Clubes será realizado de 3 a 12 de fevereiro nos Emirados Árabes Unidos. Sete equipes disputam a competição. O Palmeiras estreia em 8 de fevereiro e encara na semifinal contra o vencedor de Al Ahly x Monterrey. A outra semifinal é entre Chelsea e Al Hilal ou Al Jazira ou AS Pirae.

Edmundo

A entidade destacou a atuação de Edmundo na vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Manchester na fase de grupos do Mundial de 2000. No jogo, deu dois passes para Romário e ainda deixou o dele, que a Fifa destaca como ”gol mais emocionante da história do Mundial de Clubes diante de 75 mil pessoas no Maracanã”.

Mohamed Aboutrika

O egípcio Mohamed Aboutrika entrou para a lista da Fifa por sua participação no jogo entre Al Ahly 2 x 1 América do México, na disputa pelo terceiro lugar no Mundial 2006. Ele marcou dois gols na partida e ajudou a equipe a vencer por 2 a 1 e conquistar o bronze.

Kaká

Outro brasileiro na lista, Kaká teve atuação icônica, segundo a Fifa, na final do Mundial de 2007 entre Milan e Boca Juniors. Os italianos ganharam por 4 a 2, com duas assistências e um gol do brasileiro. A entidade destacou ainda que, naquele ano, Kaká superou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo para ganhar o prêmio de melhor jogador da Fifa.

Lionel Messi

Messi é lembrado pela sua atuação na final do Mundial de 2011, entre Barcelona e Santos. O argentino marcou dois dos quatro gols catalães, enquanto o Santos nem viu a cor da bola.

Cristiano Ronaldo

O Real Madrid venceu o Mundial de 2016 sobre o Kashima Antlers por 4 a 2, com três gols de Cristiano Ronaldo na final. O português continua sendo até hoje o único jogador a marcar um hat trick em uma final do torneio.

Gareth Bale

A atuação de Gareth Bale, que fez três gols nas semifinais do Mundial de 2018, também ganhou destaque. O Real Madrid venceu o Kashima Antlers por 3 a 1 e foi à final.

Fonte: Uol

Mais sobre:Edmundo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.