Goiás, Vila Nova e Confiança conseguem liminar para volta do público na Série B

Além do Cruzeiro, agora Goiás, Vila Nova e Confiança conseguiram liminares no STJD para a presença de público nos estádios.

Vasco x Goiás
Vasco x Goiás (Foto: Heber Gomes/AGIF)

Nesta terça-feira (14), Otávio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu limares para Vila Nova, Goiás e Confiança para a volta de público aos estádios. Os clubes agora se juntaram ao Cruzeiro, que está com os portões abertos há algum tempo.

Inclusive, o mesmo presidente do tribunal deu uma decisão favorável à Raposa no mesmo dia, indeferindo o pedido de 13 clubes da Série B para derrubar a liminar a favor do Cruzeiro para a presença de público. Então, a equipe celeste continua autorizada a mandar jogos com torcida, mas, claro, seguindo as recomendações sanitárias.

Em relação ao Vasco, a linha adotada é de seguir as autoridades, mesmo caso de outros clubes. O Conselho Arbitral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai se reunir nesta sexta-feira (17) e, se a presença de público estiver liberada em pelo menos 13 dos 16 estados onde tem clubes que disputam a competição, enfim terá a liberação para todos.

No caso do Gigante, caso liberado, o primeiro jogo com público em São Januário será contra o Cruzeiro, na tarde deste domingo (19), às 16h, pela 25ª rodada da Série B. Deve ser liberado cerca de 30% da capacidade do estádio, uma medida preventiva para a circulação do vírus, já que a pandemia ainda não acabou.

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile