God of Zaga! Vasco perdeu apenas uma partida com Maicon titular

Defensor do Vasco da Gama, Maicon tem sido um dos destaques na reação do time no segundo turno do Brasileiro.

Maicon, zagueiro do Vasco
Maicon, zagueiro do Vasco (Foto: Leandro Amorim)

Antes praticamente fora dos planos, o zagueiro Maicon ganhou a posição de titular no Vasco e ajudou diretamente no aproveitamento que tirou a equipe da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. O camisa 4 agora faz dupla com Medel, deixando o antigo capitão do time, Léo, como opção no banco. Com Maicon, o clube tem 62,5% de aproveitamento.

O zagueiro de 35 anos foi titular em oito jogos sob o comando de Ramón Díaz. Com ele de titular, a equipe foi derrotada apenas uma vez. O defensor ainda viu o Cruz-Maltino vencer quatro partidas e empatar outras três. A única derrota foi no jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.

A equipe venceu as últimas duas partidas, Cuiabá e Botafogo, com Maicon já formando a defesa com Medel. Nos clássicos, são dois jogos e duas vitórias do camisa 4. Ele também estava entre os titulares, mas com Léo de companheiro no triunfo por 4 a 2 sobre o Fluminense.

Na derrota para o Flamengo, por 1 a 0, Maicon foi reserva. Ele ainda esteve como titular na vitória sobre o Fortaleza, além dos empates com São Paulo, Goiás e Bahia. A estreia de Maicon foi na 14ª rodada, no revés para o Cruzeiro, por 1 a 0, mas com William Batista como treinador.

“Sei da minha qualidade. Sei o jogador que eu sou. Sei onde joguei. Nunca ninguém tirou minha confiança. Momentos ruins e bons sempre vão acontecer, mas sempre tive essa confiança intacta”, comentou o zagueiro.

“O futebol dá muitas voltas. Muita gente dava o Vasco como rebaixado e tivemos uma grande volta. Alguns tropeços no caminho, mas chegamos a um nível elevado”, completou.

Virada de chave

Contratado para deixar o time mais experiente, as primeiras semanas de Maicon com a comissão técnica de Ramón Díaz não deixaram boa impressão. Em determinado momento, o jogador ficou escanteado e o argentino chegou a improvisar Zé Vitor na zaga.

A primeira chance com o treinador veio no confronto com o Palmeiras, na 21ª rodada, cinco jogos após Díaz estrear. Ele entrou no Maracanã diante do Atlético-MG, mas jogou apenas dez minutos. O contrato de Maicon vai até o fim do ano e ele já tem conversas em andamento para renovar por mais uma temporada, com o aval do comandante.

O Vasco volta a campo contra o América-MG no domingo (12), às 18h30, em São Januário, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe soma 37 pontos na competição.

Fonte: CNN

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Fiquei relutante quando o Vasco o contratou após o mesmo ter sido dispensando pelo Santos que estava e está ainda numa baba ,porém comecei a mudar meus conceitos ao vê-lo em poucos minutos que ele seria o zagueiro a dar firmeza a defesa visto que ele é do tipo do chamado zagueiro-zagueiro ,si ele tivesse em campo nos lances dos gols do Flamengo e Goiás , dificilmente tanto Gerson quanto Babi teriam facilidade para concluir as jogadas .

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.