Globo divulga nota se desculpando por erro em Vasco x Cruzeiro
TV Globo não informou que segundo gol do Vasco da Gama havia sido anulado e informou o placar final da partida errado.
A TV Globo emitiu um comunicado após o confronto entre Vasco e Cruzeiro onde pede desculpa pelo equívoco que levou a equipe de transmissão a informar o placar errado da partida. A emissora não captou a imagem onde o segundo gol do Gigante, anotado por Daniel Amorim, havia sido anulado, isso aos 47 minutos do segundo tempo.
O Gigante e Raposa empataram por 1 a 1, mas durante a reta final do jogo os locutores Luis Roberto, na Globo, e Jaime Júnior, no Premiere, ficaram com a impressão de que o jogo estava 2 a 0.
Já nos acréscimos da confronto, o Cruzeiro fez seu gol com com Ramon, mas o lance foi relatado nas transmissões como sendo o tento que diminuiu a vantagem do Time da Cruz de Malta.
Apenas no fim do jogo, é que a reportagem de campo informou que o duelo havia terminado em 1×1, gerando enorme repercussão entre os torcedores que não entenderam a comemoração do Cruzeiro e a revolta do Cruzmaltinos ao apto final do árbitro.
Leia a íntegra da nota
Nós cometemos um erro hoje, na transmissão de Vasco x Cruzeiro ao não exibir ao vivo a imagem do árbitro anulando o segundo gol do Vasco, o que induziu os narradores e comentaristas da Globo, do SporTV e do Premiere a acharem que o gol estava valendo.
Por conta da pandemia, narradores e comentaristas ainda não estão trabalhando nos estádios. Transmitem dos estúdios. Não houve erro do VAR nem do árbitro.
Foi um erro exclusivamente nosso e, por isso, pedimos desculpas especialmente aos torcedores de Vasco e Cruzeiro.