Gleisi Hoffmann comenta participação do PT na eleição do Vasco

Presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann explicou a participação do partido em ação sobre eleição do Vasco da Gama.

Avatar
Por Altair Alves
-  11 de janeiro de 2021 às 22:59-  Atualizada em 11 de janeiro de 2021 às 22:59
Respectivamente, Jorge Salgado e Leven Siano

Presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann, compartilhou uma mensagem em seu Twitter onde explicou a participação do partido na ação que tenta anular o pleito realizado no dia 14 de novembro, que elegeu Jorge Salgado.

– A ação não é do PT, entramos apenas em apoio a ação principal q defende a aplicação do estatuto do clube, a pedido do ex-deputado Wadih Damous.

Veja o post da deputada

Deputada Gleisi Hoffmann no Twitter (Foto: Reprodução)

Na noite desta segunda-feira (11), por meio do seu diretório nacional, os petistas entraram com um pedido de parte interessada na ação que se encontra no Supremo Tribunal Federal (STF).

A ação, movida pelo Solidariedade, defende a falta de legitimidade da eleição on-line que deu a vitória a Salgado. O objetivo, com isso, é fazer valer o pleito presencial realizado uma semana ante, em que Leven Siano recebeu mais votos.

Em entrevista ao ge, o advogado Wadih Damous, filiado ao PT e que atuou em causa de Leven Siano em processos recentes, negou participação na articulação do pedido ao STF.

– Todo mundo sabe que sou vascaíno e do PT, todo mundo me ligou pedindo detalhes. Mas não tenho nada a ver. Na verdade, é um debate constitucional

Contudo, o tweet da presidente nacional do partido contradiz a fala do advogado.

Leia Mais Sobre