Gilmar Ferreira critica formação do elenco do Vasco para a Série B: ‘O time é fraco’

O jornalista Gilmar Ferreira voltou a criticara escolha por Alexandre Pássaro para montar o elenco do Vasco da Gama para a competição.

Vasco perde para o CSA em São Januário
Vasco perde para o CSA em São Januário (Foto: André Durão)

A derrota para o CSA deixou a missão do Vasco da Gama em subir à Série A quase impossível. Só um milagre agora evitará o vexame de ficar o segundo ano seguido na Série B. A situação vascaíno tem rendido críticas dos torcedores e da imprensa esportiva.

Nesse último, inclusive, uma análise crítica se destacou, vinda de Gilmar Ferreira, jornalista do jornal EXTRA. Em longo texto publicado em seu Twitter, ele foi fundo nos problemas do Cruzmaltino, desde o desempenho do elenco, Fernando Diniz e as contratações feitas pela diretoria.

Mais especificamente, ele citou a dependência do Vasco em Nenê e Germán Cano, e que sem um deles o time não funciona. Foi o caso do jogo contra o CSA, em que o meio-campista esteve fora por suspensão. Além disso, Gilmar Ferreira também apontou um erro do técnico, mas apenas numa declaração recente.

Na ocasião, o comandante vascaíno elogiou a montagem do elenco e se mostrou satisfeito com as peças à disposição, quando na verdade tem passado por apuros em cada escalação. Partindo para a diretoria, o jornalista falou sobre os reforços para a temporada, sendo que apenas cinco deles são titulares e em parte passa longe de ser unanimidade.

Ele descreve o elenco vascaíno como fraco fisicamente e tecnicamente, e ressaltou o erro do presidente Jorge Salgado na escolha por Alexandre Pássaro para liderar a construção do time que disputaria a Série B. O jornalista concluiu dizendo que os garotos utilizados têm oscilado e que a torcida tem feito sua parte.

Íntegra

O Vasco foi derrotado pelo CSA por 3 a 1, em São Januário, e é difícil adjetivar a atuação do time de Fernando Diniz sem a lucidez e o talento de Nenê. Medíocre resume o que o bando fez em campo. Culpa do técnico? Não. O erro de Diniz até agora foi dizer em recente coletiva que o elenco do Vasco foi bem montado, e que está satisfeito com o material humano.

Porque é mentira! E não precisa ser bom observador para enxergar que Diniz procura peças para aumentar o giro da engrenagem e não as encontra. A ponto de lançar no sufoco o jovem João Pedro.

E por que não as encontra? Porque dos 12 “reforços” (sic) contratados para a temporada, só cinco figuram como titulares – e por falta de opção. O time é fraco, física e tecnicamente, e se escora na eficiência de dois veteranos. Quando um deles não joga, o mecanismo claudica.

Um erro no planejamento estratégico, remendado tardiamente no último trimestre da Série B. O presidente Jorge Salgado mensurou mal o peso da missão, entregou-a a um inexperiente teórico em gestão de futebol, e está a espera do milagre para evitar mais um ano na segunda divisão.

Os jovens vindos das divisões de base oscilam diante da responsabilidade, a torcida faz de tudo para criar uma atmosfera positiva, mas o coletivo é limitado e desequilibrado demais para ainda sonhar com o mínimo de 16 pontos nos 18 que ainda disputará. Uma pena… 

Improvável

Com a derrota para o CSA, o Vasco perdeu a chance de diminuir a distância para o G4 para apenas três pontos. Mais que isso: além de se manter seis distante, agora restando seis rodadas, o Gigante caiu de sexto para oitavo na tabela, e precisa de uma sequência improvável para subir à Série A.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    Na minha visão, o argumento financeiro para montar elenco é uma desculpa para maquiar a incompetência. Os times que estão acima do Vasco têm dinheiro para montar elenco?

  • Responder

    Os times que estão acima do Vasco na tabela tem dinheiro para contratar jogadores?

  • Responder

    Esse elenco do Vasco é muito ruim, responsáveis por isso são Alexandre Campello e Salgado e esse tal de Pássaro que contratou jogadores de péssima qualidade e muito ruim. Vasco da Gama não sobe pra série a. Ano 2022 novamente série B. Eles diretores estão destruindo o Vasco da Gama.

  • Responder

    Temos q entender q o elenco é fraco e q as condições a tempo é ruim, por culpa de outros q administraram o nosso clube, mas temos q ser inteligentes e não piorar As coisas…

  • Responder

    Exatamente, ele não podia falar o contrário.

  • Responder

    Fraco e Diniz que é professor pardal , o jogo empate ele tira os volantes e Deixa Marquinhos Gabriel como único marcador. Contra o náutico o time mete 2 x 0 e ele de fechar o meio ele só fez depois do empate e só mudo 2 jogarem com a opção de 5 sinceramente ele é fraco ,rapaz pelo amor de Deus faz o básico do futebol joga no 4 4 2 se o jogos depis de Diniz nos tivéssemos empatado dois jogos que perdemos estaríamos com 49 pelo amor de Deus time não pode desorganizar com 1×1 no placar e entregar o jogo pro adversário desse jeito , ele entregou o jogo contra o Sampaio contra náutico e csa coloca na conta dele , e digo mais quem vai levar o Vasco ano que vem a série a ou macine ou Valdir bigode .

    • Cara, tive que fazer um esforço pra entender tudo, devido à sua escrita. Mas concordo com vc! O time pode não ser grande coisa, mas esse treinador é kamikase.

  • Responder

    Você quer dizer que o Diniz deveria ter dito que o elenco não e bom ,assim perderia o vestiário e o pouco que tem ,desculpa vc e comentarista mediano para ruim igual ao elenco do Vasco.

  • Responder

    essa conta epra botar a responsabilidade da velharadas seu mussa é um dos principáis culpado por a judicialização do processo eleitoral.repito seu mussa,vá cuidar dos seus neto larga o vasco seu velhote tá satisfeito agora

  • Responder

    As declarações de Diniz ,retrata o quanto ele também é limitado ,não enxerga o futebol como deve ,escala mal as vezes e substitui ainda pior ,e sempre os mesmos jogadores ,sua visão é de samba de uma nota só.

  • Responder

    Eles sabiam muito bem das ontratacoes fracas time sem sangue e Dinis ainda vem dizer que o elenco e forte pura mentira série a só no próximo ano e o holhe lá Dinis tu não pode é aceitar issó tu é Paulo mandado si der certo eu me dou bem senão tô ffff.

  • Responder

    Como montar elenco sem dinheiro, pegando só jogadores que vem de graça. Diga a fórmula nobre jornalista. O Vasco está falido a anos igual o Cruzeiro, ou privatiza ou baixa as portas, não vamos nos iludir.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.