Gilmar Ferreira critica austeridade de Jorge Salgado para investir no futebol

O jornalista Gilmar Ferreira disse que Jorge Salgado não aceita o patamar salarial praticado pelos clubes brasileiros.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Divulgação/ Vasco)

O jornalista Gilmar Ferreira utilizou sua conta oficial no Twitter para para falar sobre a gestão do presidente Jorge Salgado frente ao Vasco da Gama.

Ferreira destacou que Salgado muito lutou para ser presidente do Gigante da Colina mesmo aos seus 73 anos, bem-sucedido, porém o resultado no comando da equipe não foi o esperado.

O jornalista também citou que o presidente não aceita o patamar salarial praticado pelos outros clubes, acreditando que seja falta de responsabilidade por parte dos dirigentes investir maiores valores no futebol.

Confira abaixo

Jorge Salgado lutou muito para chegar à presidência do Vasco, aos 73 anos. Bem-sucedido, realizado financeiramente, passou anos tirando dinheiro do bolso para evitar novos rebaixamentos Mas, por ironia do destino, a última queda veio justamente sob sua direção.

E não foi por falta de aviso! Mas Salgado não aceita o patamar salarial praticado pelos clubes brasileiros, acha que falta responsabilidade aos dirigentes e, na gestão do Vasco, tenta impor suas convicções sem ouvir ou negociar ideias – algumas não revistas há três décadas.

Conceitualmente, não está errado o presidente do Gigante. Só que para não gastar o que não se pode pagar, é preciso ter à frente da pasta mais importante do clube quem saiba gerir o negócio – coisa que ele, definitivamente, não sabe. E pior do que não saber, é achar que sabe.

E pior do que achar que sabe, é não ter a noção do perigo que corre ao assumir riscos como se expor dessa forma, num momento em que uma das cinco maiores torcidas do país sofre com a permanência do Vasco na Série B do Brasileiro. Ele, Salgado, precisa de ajuda.

O futebol não é como há 30 anos e alguém tem de alerta-lo. Convence-lo da necessidade de o futebol do clube ser entregue a um executivo experiente e vitorioso, capaz de apresentar resultados e cumprir metas técnicas e orçamentárias. Não é difícil – acreditem.

Com Salgado no comando, o Vasco da Gama passa o maior vexame da sua história. Seu último jogo foi na noite da última segunda-feira (15), contra o Vila Nova, onde a equipe empatou em 2×2.

1 comentário
  • Responder

    Me desculpe, Gilmar, mas você está falando um.mpnte de besteira. O Vasco fez esse triste papel não foi por pagar pouco aos jogadores e sim devido a incompetência desse f.d.p do Salgado e sua diretoria de golpistas que só contratou jogadores bichados e ruins. O Vasco tinha a maior folha da série ‘B’ , pagou salários maiores do que fez o Botafogo, o Coritiba, o Goiás e etc, portanto o problema não foi esse se você não tem o que falar fique calado ao invés de falar merda.

Comente

Veja também
Henrique Gutterres, novo executivo de marketing e comercial do Vasco
Vasco anuncia Henrique Gutterres como novo executivo de Marketing e Comercial

Ex-dirigente do Grêmio, Henrique Gutterres chega ao Vasco da Gama para sua primeira experiência com um clube que funciona como SAF.

Paulinho comemorando gol contra o Palmeiras
Vasco monta planejamento especial para o retorno de Paulinho

Meia do Vasco da Gama, Paulinho sofreu uma lesão grave no joelho direito em janeiro, em partida do Campeonato Carioca.

Tinga, lateral do Fortaleza
Tinga projeta duelo contra o Vasco e relembra freguesia em 2024

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam pela quarta vez em 2024, neste sábado (9), pelo Campeonato Brasileiro.

Paulo Henrique e Mateus Carvalho em jogo do Vasco
Vasco não esmorece por vaga na Libertadores e mira sequência contra rivais

De olho em uma vaga para a Libertadores do ano que vem, Vasco da Gama encara Fortaleza e Internacional nas próximas rodadas do Brasileiro.