Gilmar Ferreira analisa contratação de Vanderlei pelo Vasco

Gilmar Ferreira aprovou a contratação de Vanderlei pelo Vasco da Gama, destacando o trabalho de Alexandre Pássaro.

Anderson Montalvão
Por Anderson Montalvão
-  5 de abril de 2021 às 11:14-  Atualizada em 5 de abril de 2021 às 12:04
Vanderlei pertence ao Grêmio
Vanderlei pertence ao Grêmio (Foto: Lucas Bubols/Globo Esporte)
data-full-width-responsive="true"

O jornalista Gilmar Ferreira publicou texto em sua conta no Twitter opinando sobre a contratação de Vanderlei para o gol do Vasco da Gama. O Cruzmaltino anunciou na noite de ontem a chegada do experiente arqueiro de 37 anos, que chega para assumir a titularidade em São Januário.

Gilmar aprova a contratação, destacando se tratar de um goleiro de Série A, que terá a oportunidade de retomar o bom futebol apresentado no Santos. O jornalista elogiou o trabalho de Alexandre Pássaro na montagem do elenco desta temporada.

– Não só reforça o elenco do Vasco para a temporada, como legitima o projeto de remontagem do elenco do executivo Alexandre Pássaro baseado em bônus por performance. Goleiro de Série A que chega com espaço para retomar a boa fase no Santos.

O fator idade também foi analisado por Gilmar Ferreira, que usou Fernando Prass como exemplo que deu certo no Palmeiras. Prass chegou ao clube paulista aos 35 anos e saiu de lá conquistando títulos.

– Fernando Prass, no Palmeiras, foi campeão da Série B aos 35 anos, em 2013. Em 2015, conquistou a Copa do Brasil aos 37. E em 2016 só não foi à Olimpíada por contusão. Mas fez 16 jogos na campanha do título da Série A.

Vanderlei assinou com o Gigante da Colina até dezembro deste ano. Sua contratação devolve Lucão ao banco de reservas, jovem que terá o chegante como mais um exemplo para aperfeiçoar seu início promissor no profissional.