Gilmar Ferreira analisa classificação do Vasco: ‘Decepção, define. Alívio, resume’

Em jogo dramático, o Vasco da Gama venceu o Água Santa nos pênaltis e Gilmar Ferreira analisa o confronto em São Januário.

Jornalista Gilmar Ferreira em participação no ''Redação SporTV''
Jornalista Gilmar Ferreira em participação no ''Redação SporTV''

Em duelo dramático contra o Água Santa, o Vasco da Gama conquistou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil 2024. O Gigante da Colina teve um ótimo desempenho na etapa inicial e se desconcentrou no segundo tempo da partida.

Em uma publicação no seu perfil oficial do Twitter, o jornalista Gilmar Ferreira analisou a classificação do Vasco. Na opinião do profissional, a palavra decepção define o sentimento dos vascaínos sobre o jogo e alívio é o resumo da partida em São Januário.

– Decepção, define. Alívio, resume. Na classificação do Vasco à terceira fase da Copa do Brasil, obtida na disputa por cobranças de pênaltis ao final do empate em 3 a 3 com o Água Santa, os vascaínos experimentaram diferentes sentimentos. Uma viagem circular entre a euforia e a depressão que não findou após o apito final. O time de Ramón Díaz produziu bons momentos nos 20 minutos iniciais, fez 2 a 0 com louvor, e depois foi de uma apatia que lembrou os momentos de submissão de 2023 – escreveu Gilmar Ferreira, que completou:

– A reação nos minutos finais, motivada pela energia gerada nas arquibancadas, escreveu um final feliz. Mas não apagou a desconfiança. Concluo, no entanto, lembrando que o time vascaíno é um conjunto em fase de maturação, capaz de protagonizar momentos de extrema satisfação, mas que ainda tem carências comprometedoras – sobretudo no sistema defensivo.

No confronto, o Gigante da Colina mostrou um bom futebol nos minutos iniciais e anotou dois gols, aos 3 e 15 minutos. Por outro lado, a equipe de Ramón Díaz não conseguiu se impor no segundo tempo, levou a virada e conseguiu o empate já nos acréscimos. Assim, nos pênaltis, o Cruzmaltino mandou bem e venceu por 4×1.

Próximo desafio

O Vasco da Gama enfrenta o Nova Iguaçu, no domingo (10), às 18h30min, no Maracanã, em outro duelo decisivo na semana. A partida é válida pela ida das semifinais do Campeonato Carioca 2024.

Mais sobre:Gilmar Ferreira
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O Vasco entre a euforia e decepção tem traumatizado grande parte de sua torcida como ontem após marcar dois gols e , cedeu o empate e quase foi derrotado e desclassificado da Copa Brasil como foram os dois últimos anos , parte da torcida traumatizada com isto , quando o time levou o terceiro gol , começaram a sair do Estádio para não ver o time adversário fazer festa em São Januário . O time tinha uma defesa frágil e levava gols de cabeça em quase todos os jogos , com a entrada da Maicon zagueiro-zagueiro como classifica o Luxa , Maicon além da estatura é bom em bolas altas e joga fixo sem esta de sair ,como faz o João Vitor que tem mostrado não ser bom em bolas altas e sai muito deixando a defesa desguarnecida ,a defesa que era formada com Maicon , Medel e Léo era mais consistente e com Gabriel . Ontem , embora o Vasco tenha marcado dois gols , mas foi o time Paulista foi quem teve quatro oportunidades de gol e converteu apenas um no primeiro tempo . No segundo , o Agua Santa tomou conta do jogo ,graças o erro estratégico de Ramon Dias ao tirar um zagueiro e colocar um volante e recuando Medel como zagueiro de área sendo ele de baixa estatura e assim , surgiu o gol de empate .Si o Vasco fosse desclassificado ontem , seria esta derrota creditada não aos jogadores e , sim a Ramon Dias , si o Maicon não serve , o libere para jogar em outro time .

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.