Gilmar Ferreira acredita que Juninho Pernambucano é o nome certo para o Vasco

O jornalista Gilmar Ferreira afirmou que Juninho Pernambucano já devia ter procurado o ídolo Juninho Pernambucano anteriormente.

Juninho Pernambucano em entrevista como diretor de futebol do Lyon
Juninho Pernambucano em entrevista como diretor de futebol do Lyon

“… Estou amadurecendo a ideia de ter um gestor profissional de futebol. Terá de ser um ex-jogador de seleção, com bom trânsito na mídia, conhecido internacionalmente, e que queira assumir uma profissão um pouco diferente da atual que existe no futebol. Ele vai ser o responsável pelo futebol do Vasco…”

A declaração acima é de Jorge Salgado, em outubro do ano passado, em entrevista ao GE.com, quando era então o candidato mais cotado para vencer as eleições à presidência do Vasco.

Na quarta-feira (dia 8), Juninho Pernambucano, ex-meia do clube, idolatrado em verso e prosa pela torcida, anunciou o fim de sua experiência pela direção do futebol do francês Olympique Lyon, onde exerceu a função que o agora presidente vascaíno falava em criar antes de se eleger.

Tudo o que fora listado por Salgado na função que ele criara pensando em vê-la preenchida por Paulo Roberto Falcão se enquadra exatamente no perfil do antigo camisa 8 do Vasco: ídolo do clube, ex-jogador da seleção brasileira, com bom trânsito na mídia, conhecido internacionalmente…

E eu ainda acrescentaria a formação nos cursos de gestão da Uefa, e essa rica experiência num clube europeu, onde Juninho também é ídolo.

Ou seja: pela formação técnica e acadêmica, pela idolatria dos torcedores (sobretudo os mais jovens) e por ser sabedor das mazelas vascaínas, Juninho já deveria ter sido procurado por Salgado antes mesmo de ter anunciado sua saída do clube francês.

Porque se a intenção do presidente era ter no comando alguém com o perfil descrito por ele próprio, não há outro mais indicado ao cargo.

Juninho faz parte de uma safra que soube aproveitar os anos vividos no futebol europeu, se qualificando para o pós-carreira.

Independentemente das conquistas na nova função, ele, Leonardo, Edu Gaspar, Juninho Paulista e Mauro Silva são exemplos que devem ser mirados pelos jovens que hoje se veem seduzidos apenas pelo glamour que brota do campo & bola.

E, evidentemente, pelo dinheiro que se soma na medida em que se chega aos grandes clubes.

É bem provável que quando você estiver lendo este texto, Salgado, o presidente do Vasco, e Juninho, o último ídolo, já tenham se falado para alinhar as expectativas – o dirigente procura um CEO para a pasta mais importante do clube e o agora executivo de futebol planejava descansar e estudar pela Europa.

Mas é de impressionar a morosidade, a falta de ambição e a pouca empatia com o sentimento da massa que sofre com as dores causadas pelo clube…

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Se pelo menos o Vasco não tentar para dar uma satisfação a torcida,vai ser o fim desta gestão,se um dia teve.

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.