Gilberto fala sobre reencontro com o Botafogo e função com Milton Mendes

Gilberto diz que final da Taça Rio entre Vasco e Botafogo será importante e comenta sua posição mais defensiva no time.

A amizade entre Gilberto e Sassá vem desde os tempos de base do Botafogo. Os dois, porém, estarão em lados opostos na decisão da Taça Rio. O lateral está no Vasco e enfrentará o parceiro alvinegro – eles estão conversando para fazer uma aposta beneficente. Bem-humorado, o jogador cruz-maltino brincou com o amigo e falou que não haverá Sassarrada, a comemoração do artilheiro quando balança as redes.

– Sassá é dos melhores amigos que eu tive lá. Estamos conversando de fazer uma aposta beneficente para ajudar pessoas carentes. Vou chegar duro, marcar forte, ele é jogador malandro. Não vai ter Sassarrada, não (risos) – brincou Gilberto.

Apesar da amizade, a dupla ainda não se encontrou desde que o lateral retornou ao Brasil, em janeiro desde ano, vindo de empréstimo da Fiorentina. Enquanto o amigo vive fase agitada, Gilberto procura sossego.

– Até hoje meu pai conversa com o dele. Ainda não falei o encontrei desde a minha chegada. Estava muito focado aqui. Disse para minha família que esse ano seria diferente. Queria ficar mais tranquilo. Converso com ele no telefone, no WhatsApp – completou.

Esta será a segunda partida de Gilberto contra o Botafogo – a primeira aconteceu na fase de classificação da Taça Rio, com empate em 0 a 0. Desta vez, porém, será uma decisão. O lateral chega em boa fase, principalmente após cair nas graças da torcida com um lençol em Diego no clássico com o Flamengo, na semifinal.

Confira outros tópicos da coletiva:

Lençol em Diego

Torcedor gosta bastante dessa jogada de efeito. É um lance em que, na hora, penso muito rápido. Quando o vi chegando, já sabia que ia fazer aquilo. O pessoal está até hoje me marcando no Instagram (risos). Já me mostraram um monte de vezes (o drible de Andrezinho em Willian Arão em 2016, que gerou a frase “sopa no garfo”). Não mandei áudio para ninguém, não.

Mais defensivo com Milton

No começo, quando eu jogava com o Kelvin, minha parte ofensiva era mais explorada. Hoje a gente tenta balancear mais o time. Milton conversa comigo isso. A primeira função do lateral é defender bem. Estou gostando desta forma de jogar.

Reencontro com o Botafogo

Já estava pensando nisso. Vai ser diferente, um jogo muito importante para mim. É minha primeira final com a camisa do Vasco, e logo contra o Botafogo.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.