Gilberto chega ao Vasco sem medo da pressão da torcida
O atacante Gilberto estava no Toronto FC e foi emprestado até o fim do ano determinado a fazer história na Colina.
Foram três semanas de treinamento até o anúncio oficial feito na quarta-feira. Nesta quinta-feira, Gilberto foi apresentado oficialmente como reforço para o ataque do Vasco. “Estamos formalizando a apresentação oficial, pois trata-se de um jogador que não precisa de apresentação”, garantiu o presidente Eurico Miranda. Destaque da Portuguesa em 2013, o jogador estava no Toronto FC e foi emprestado até o fim do ano determinado a fazer história na Colina.
Com 25 anos, Gilberto foi liberado pelos canadenses para participar de um período de dez dias de treinamentos no Gigante. No entanto, desde que chegou à Colina, o centroavante não quis mais voltar. Destaque na Portuguesa em 2013, ele pediu ao seu empresário que conseguisse a liberação para poder acertar com o Vasco, o que aconteceu no último fim de semana.
“O Vasco me recebeu muito bem. Desde que cheguei, cansei de pedir ao meu empresário para dar um jeito e conseguir a minha liberação. Queria defender o Vasco. Por isso, a pressão do torcedor não vai me incomodar, pois estou pronto para defender um clube gigante, com uma história imensa. Quero trabalhar para deixar o meu nome escrito nesta história também”, disse.
Desde que recebeu a documentação, a diretoria não perdeu tempo e já conseguiu inscrever o centroavante no Campeonato Carioca. Gilberto, que aumentou a intensidade nos treinamentos, por sua vez, se colocou à disposição do técnico Doriva para estrear no clássico com o Fluminense, domingo, no Engenhão.
“Por mim, já estaria em campo. Mas eu dependo do treinador. Estou disponível caso ele queira me escalar. Já estou preparado para ajudar o time”, garantiu Gilberto.
O Dia