Getúlio ou Raniel: o dilema de Maurício Souza para Vasco x Operário

Atacantes marcaram os gols das últimas duas vitórias do Vasco da Gama na Série B e disputam a vaga de titular na partida desta sexta (24).

Getúlio e Raniel em treino no Vasco
Getúlio e Raniel em treino do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Maurício Souza, técnico do Vasco, tem uma ”dor de cabeça boa” para decidir quem será o centroavante do Vasco diante do Operário, na sexta-feira (24), às 19h, em São Januário, pela 14ª rodada. Tudo isso porque Raniel entrou bem no lugar de Getúlio, no jogo do Estádio do Café, fazendo o gol da vitória do Vasco, e acirrou a disputa pela vaga no ataque Cruz-Maltino.

Raniel começou o ano como titular com Zé Ricardo, mas perdeu espaço com o ex-técnico ao longo da Série B para Getúlio. Entretanto, é o melhor ano em termos de gols da carreira do atacante: já são 10 marcados em 2022 em 26 partidas (em 2018, pelo Cruzeiro, marcou 09 vezes em 55 jogos). Nesta Série B, marcou 04 vezes. Raniel tenta reaver a vaga, já que Getúlio anda oscilando na posição, tendo 03 gols em 22 partidas (um deles fundamental, diante do líder Cruzeiro, há duas rodadas).

Por sua vez, Figueiredo e Gabriel Pec estão consolidados no ataque pelas pontas, com Nenê liderando o meio campo junto a Andrey e Yuri Lara. Erick tem entrado no final dos jogos, mas ainda não correspondeu à altura e Diego Oliveira perdeu espaço no elenco. Após o duelo com o Londrina, Maurício Souza afirmou que vai privilegiar a meritocracia para escalar o ataque.

– O Vasco tem um time muito homogêneo. O Raniel, hoje (sábado passado), fez o gol, e o Getúlio fez o gol na vitória contra o Cruzeiro. O que eu tenho passado para eles é que vamos viver um ambiente de justiça, e as coisas vão ser resolvidas dentro do campo. Quem tiver melhor naquele momento, vai jogar. E isso não quer dizer que vai ser titular o tempo todo – afirmou Souza.

O Vasco volta a campo nesta sexta-feira (24), às 19h, em São Januário, para o jogo contra o Operário, em 9º lugar, com 16 pontos. Com 27 pontos, o Cruz-Maltino é vice-líder, estando a 04 pontos do líder Cruzeiro, que encara fora de casa o Ituano.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Daniel, Getúlio ou podia voltar o Ribamar, todos fracos!

  • Responder

    RANIEL. Deve ser o titular absoluto. A reserva com certeza lhe fez bem.

  • Responder

    Getúlio sem dúvida nenhuma o Raniel mole muito devagar manda embora essa tralha

  • Responder

    Ora ,faça o que si vem fazendo ,cada um joga um tempo e, assim não precisa substituir por cansaço ,quem entrar jogando vai procurar fazer em 45 minutos o que faria em 90 e, quem entrar no segundo tempo entra com a vantagem de está com mais folego de quem vai marca-lo ,simples . O que precisa ser feita é a saida rápida da defesa para o ataque e diminuir o desgastante troca de passes em seu próprio campo ,puxando o adversário para pra cima da defesa.

Comente

Veja também
Payet e Rayan marcam em jogo-treino do Vasco
Vasco aproveita período sem jogos para entrosar jovens da base no profissional

Nomes como Rayan, Leandrinho, JP e Lukas Zuccarello têm treinado constantemente com o elenco principal do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco define perfil e tem pressa para fechar com novo diretor de futebol

O Vasco da Gama analisa alguns nomes, todos empregados no momento, para ocupar o cargo que era de Alexandre Mattos.

Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.