Getúlio ou Raniel: o dilema de Maurício Souza para Vasco x Operário

Atacantes marcaram os gols das últimas duas vitórias do Vasco da Gama na Série B e disputam a vaga de titular na partida desta sexta (24).

Getúlio e Raniel em treino no Vasco
Getúlio e Raniel em treino do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Maurício Souza, técnico do Vasco, tem uma ”dor de cabeça boa” para decidir quem será o centroavante do Vasco diante do Operário, na sexta-feira (24), às 19h, em São Januário, pela 14ª rodada. Tudo isso porque Raniel entrou bem no lugar de Getúlio, no jogo do Estádio do Café, fazendo o gol da vitória do Vasco, e acirrou a disputa pela vaga no ataque Cruz-Maltino.

Raniel começou o ano como titular com Zé Ricardo, mas perdeu espaço com o ex-técnico ao longo da Série B para Getúlio. Entretanto, é o melhor ano em termos de gols da carreira do atacante: já são 10 marcados em 2022 em 26 partidas (em 2018, pelo Cruzeiro, marcou 09 vezes em 55 jogos). Nesta Série B, marcou 04 vezes. Raniel tenta reaver a vaga, já que Getúlio anda oscilando na posição, tendo 03 gols em 22 partidas (um deles fundamental, diante do líder Cruzeiro, há duas rodadas).

Por sua vez, Figueiredo e Gabriel Pec estão consolidados no ataque pelas pontas, com Nenê liderando o meio campo junto a Andrey e Yuri Lara. Erick tem entrado no final dos jogos, mas ainda não correspondeu à altura e Diego Oliveira perdeu espaço no elenco. Após o duelo com o Londrina, Maurício Souza afirmou que vai privilegiar a meritocracia para escalar o ataque.

– O Vasco tem um time muito homogêneo. O Raniel, hoje (sábado passado), fez o gol, e o Getúlio fez o gol na vitória contra o Cruzeiro. O que eu tenho passado para eles é que vamos viver um ambiente de justiça, e as coisas vão ser resolvidas dentro do campo. Quem tiver melhor naquele momento, vai jogar. E isso não quer dizer que vai ser titular o tempo todo – afirmou Souza.

O Vasco volta a campo nesta sexta-feira (24), às 19h, em São Januário, para o jogo contra o Operário, em 9º lugar, com 16 pontos. Com 27 pontos, o Cruz-Maltino é vice-líder, estando a 04 pontos do líder Cruzeiro, que encara fora de casa o Ituano.

Fonte: Esporte News Mundo

4 comentários
  • Responder

    Daniel, Getúlio ou podia voltar o Ribamar, todos fracos!

  • Responder

    RANIEL. Deve ser o titular absoluto. A reserva com certeza lhe fez bem.

  • Responder

    Getúlio sem dúvida nenhuma o Raniel mole muito devagar manda embora essa tralha

  • Responder

    Ora ,faça o que si vem fazendo ,cada um joga um tempo e, assim não precisa substituir por cansaço ,quem entrar jogando vai procurar fazer em 45 minutos o que faria em 90 e, quem entrar no segundo tempo entra com a vantagem de está com mais folego de quem vai marca-lo ,simples . O que precisa ser feita é a saida rápida da defesa para o ataque e diminuir o desgastante troca de passes em seu próprio campo ,puxando o adversário para pra cima da defesa.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.