Gestores do Mané Garrincha também estão interessados na licitação do Maracanã

Além das propostas de Vasco da Gama e Flamengo/Fluminense, Maracanã tem como interessado grupo que comanda o estádio localizado em Brasília.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

A licitação para a concessão da exploração do Estádio do Maracanã por 20 anos foi adiada por, pelo menos, 15 dias. O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) determinou, na terça-feira (25/10), o adiamento do processo para que pontos do edital sejam esclarecidos.

Até o momento, três grupos manifestaram interesse no negócio. Um deles é formado pelos clubes Flamengo e Fluminense. Outro é integrado pelo Vasco da Gama, associado à empresa paulista WTorre, que administra o Allianz Arena, em São Paulo. Um terceiro consórcio de Brasília, formado pelos gestores do Estádio Arena BRB Mané Garrincha, em sociedade com os proprietários do Grupo Metrópoles, vai apresentar proposta para administração do Maracanã.

Pela Arena BRB Estádio Mané Garrincha responde o empresário Richard Dubois. Luiza e Luiz Eduardo Estevão são os representantes do Grupo Metrópoles no consórcio.

O empresário afirmou que o consórcio propõe investimento de R$ 100 milhões em melhorias e benfeitorias no Maracanã para que o estádio possa se tornar uma referência também em entretenimento, assim como é o Mané Garrincha em Brasília.

”Estamos há mais de dois anos trabalhando nesse processo, nos habilitamos e apresentamos o projeto. Juntamos no consórcio um grupo que tem a experiência tanto em construção – porque pretendemos investir mais de R$ 100 milhões em melhorias e benfeitorias – experiência no futebol e que entende de mídia”, declarou.

Fonte: Coluna Grande Agular – Metrópoles

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.