Gestão Campello: Conselho reprova contas de 2019 e 2020 do Vasco

O Conselho Deliberativo decidiu pela reprovação das contas de 2019 e 2020 do Vasco da Gama, na gestão de Alexandre Campello.

João Marcos Gomes de Amorim, Carlos Fonseca e Roberto Duque Estrada (VP Geral) em reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
João Marcos Gomes de Amorim, Carlos Fonseca e Roberto Duque Estrada (VP Geral) em reunião do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Tébaro Schmidt)

O Conselho Deliberativo do Vasco reprovou, na noite desta terça-feira, as contas dos exercícios de 2019 e 2020, da gestão do ex-presidente Alexandre Campello.

Os conselheiros acataram, por ampla maioria, as recomendações do Conselho Fiscal pelos motivos expostos no parecer do órgão, que apontam suspeitas de fraudes e desvios de conduta ocorridos dentro do clube, embora o documento ressalte que não há juízo de valor e recomende o prosseguimento da investigação.

Por sua vez, a recomendação de contratação de empresa especializada foi aclamada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo. Aproximadamente 150 conselheiros estiveram presentes.

Presente no encontro, o presidente Jorge Salgado informou que o Vasco está finalizando a cotação de preço para a contratar a empresa para analisar o escopo levantado pelo Conselho Fiscal nos Pareceres dos anos de 2019/2020/2021.

Na mesma sessão, as contas de 2018 e 2021 foram aprovadas. As contas do exercício de 2018 haviam sido reprovadas em outra ocasião, por conta de ressalvas da auditoria. Como a auditoria verificou que estava tudo corrigido, elas foram aprovadas, nesta terça, por unanimidade.

As contas de 2021, primeiro ano da gestão de Jorge Salgado, foram aprovadas por ampla maioria. Sete conselheiros votaram pela reprovação.

Explicações sobre declarações de Pássaro

Também na sessão desta terça foram abordadas as declarações do ex-diretor de futebol, Alexandre Pássaro, que afirmou no mês passado, em entrevista à “Jovem Pan”, que uma agência de viagens, ligada a um conselheiro do Vasco, cobrava taxa de 16% ao mês para arcar com os custos das viagens do futebol.

Durante a reunião, Jorge Salgado explicou que, após investigação, ficou constatado que a empresa não tem relação com nenhum conselheiro do Vasco. O assunto foi dado como encerrado.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    ESSE CARA AINDA ESTÁ SOLTO, SÓ PODE SER AMIGO DE LULALADRÃO. TAMBÉM A ADMINISTRAÇÃO SALGADO, PRECISA SER PASSADA A LIMPO, É OUTRO QUE PRECISA SER INVESTIGADO, OU SE NÃO AUMENTA A CADEIA. É ISSO AÍ, MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • Responder

    Não conheço o Jorge salgado e nem tenho interesse em conhecer… Mais também não acredito em nada que esse Sr. fala.
    Ele mentiu muito pra tá na posição que tá hoje.

Comente

Veja também
Portuguesa treina no CT do Vasco antes de enfrentar o América-RJ

Em preparação para o duelo da Série D do Campeonato Brasileiro, Portuguesa treina no CT do Vasco da Gama, em Duque de Caxias.

Veja como estão os 7 jogadores emprestados pelo Vasco em 2026

O Vasco da Gama passou por reformulação e tem 7 jogadores emprestados nesta temporada; veja o desempenho de cada um.

Vasco lamenta morte de Oscar Schmidt; veja a homenagem à lenda

Em nota, o Vasco da Gama lamenta a morte de um dos maiores ícones do esporte mundial, Oscar Schmidt, o ‘Mão Santa’.

Vasco retoma dupla Cuesta e Robert Renan na zaga; veja os números

Sem Alan Saldivia, suspenso, Carlos Cuesta e Robert Renan retomam dupla de zaga no Vasco da Gama contra o São Paulo; veja números.

Bruno Lazaroni ganha aumento salarial no Vasco após recusar Corinthians

Auxiliar permanente da comissão técnica do Vasco da Gama, Bruno Lazaroni iria trabalhar diretamente com Fernando Diniz no Corinthians.

Veja como Renato Gaúcho pode escalar o time contra o São Paulo

O técnico Renato Gaúcho deve escalar o Vasco da Gama com força máxima para enfrentar o São Paulo, pelo Brasileirão.

Sem camisa 10, Vasco trava no ataque e vê desempenho despencar no Brasileirão

Vasco da Gama vive queda de rendimento no Brasileirão e sente falta de um camisa 10 para organizar o time e melhorar o ataque.

Cuiabano faz trabalho extra de preparação física; veja vídeo

Lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Cuiabano chegou ao Clube e logo se tornou titular da equipe comandada por Renato Gaúcho.

Renato tem dúvida para escalar meio-campo do Vasco contra o São Paulo

Vasco da Gama encara o São Paulo neste sábado (18), às 18h30, em São Januário, pela 12ª rodada do Brasileiro.

Duelo entre Vasco x São Paulo é marcado pelo equilíbrio; veja retrospecto

Vasco da Gama recebe o São Paulo neste sábado (18), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário.