Gestão Campello: Conselho reprova contas de 2019 e 2020 do Vasco

O Conselho Deliberativo decidiu pela reprovação das contas de 2019 e 2020 do Vasco da Gama, na gestão de Alexandre Campello.

João Marcos Gomes de Amorim, Carlos Fonseca e Roberto Duque Estrada (VP Geral) em reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
João Marcos Gomes de Amorim, Carlos Fonseca e Roberto Duque Estrada (VP Geral) em reunião do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Tébaro Schmidt)

O Conselho Deliberativo do Vasco reprovou, na noite desta terça-feira, as contas dos exercícios de 2019 e 2020, da gestão do ex-presidente Alexandre Campello.

Os conselheiros acataram, por ampla maioria, as recomendações do Conselho Fiscal pelos motivos expostos no parecer do órgão, que apontam suspeitas de fraudes e desvios de conduta ocorridos dentro do clube, embora o documento ressalte que não há juízo de valor e recomende o prosseguimento da investigação.

Por sua vez, a recomendação de contratação de empresa especializada foi aclamada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo. Aproximadamente 150 conselheiros estiveram presentes.

Presente no encontro, o presidente Jorge Salgado informou que o Vasco está finalizando a cotação de preço para a contratar a empresa para analisar o escopo levantado pelo Conselho Fiscal nos Pareceres dos anos de 2019/2020/2021.

Na mesma sessão, as contas de 2018 e 2021 foram aprovadas. As contas do exercício de 2018 haviam sido reprovadas em outra ocasião, por conta de ressalvas da auditoria. Como a auditoria verificou que estava tudo corrigido, elas foram aprovadas, nesta terça, por unanimidade.

As contas de 2021, primeiro ano da gestão de Jorge Salgado, foram aprovadas por ampla maioria. Sete conselheiros votaram pela reprovação.

Explicações sobre declarações de Pássaro

Também na sessão desta terça foram abordadas as declarações do ex-diretor de futebol, Alexandre Pássaro, que afirmou no mês passado, em entrevista à “Jovem Pan”, que uma agência de viagens, ligada a um conselheiro do Vasco, cobrava taxa de 16% ao mês para arcar com os custos das viagens do futebol.

Durante a reunião, Jorge Salgado explicou que, após investigação, ficou constatado que a empresa não tem relação com nenhum conselheiro do Vasco. O assunto foi dado como encerrado.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    ESSE CARA AINDA ESTÁ SOLTO, SÓ PODE SER AMIGO DE LULALADRÃO. TAMBÉM A ADMINISTRAÇÃO SALGADO, PRECISA SER PASSADA A LIMPO, É OUTRO QUE PRECISA SER INVESTIGADO, OU SE NÃO AUMENTA A CADEIA. É ISSO AÍ, MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • Responder

    Não conheço o Jorge salgado e nem tenho interesse em conhecer… Mais também não acredito em nada que esse Sr. fala.
    Ele mentiu muito pra tá na posição que tá hoje.

Comente

Veja também
Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.