Gérson, Canhotinha de Ouro, sugere Talles mais avançado: ‘Não pode ser só ponta’

Segundo Gérson, popularmente conhecido como ''Canhotinha de Ouro'', Talles não pode ficar preso à ponta-esquerda no time do Vasco da Gama.

Talles Magno durante o jogo contra o Athletico-PR
Talles Magno durante o jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rodolfo Buhrer/Fotoarena/Agência Lancepress!)

Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, o ex-meio-campista Gérson, popularmente conhecido como ”Canhotinha de Ouro”, analisou, em entrevista ao canal no YouTube Fanático Vascaíno, do jornalista Fabio Azevedo, o estilo de jogo e o posicionamento do atacante Talles Magno no Vasco da Gama.

Questionado por Fabio sobre a acentuada queda de rendimento de Talles em 2020 em relação a 2019, quando foi revelado, Gérson opinou que, da maneira que o jogador tem atuado, ele próprio, mesmo aos 80 anos de idade, também conseguiria jogar.

– Acho ele bom jogador, rápido, e rápido de raciocínio também. Fiz alguns jogos do Vasco e eu dizia o seguinte: ”Talles Magno, eu com 80 anos jogo onde você está”. Vou botar calção, chuteira e vou jogar. A bola vem pra mim, tô aqui na ponta, parado. A bola vem pra mim, domino e dou para o lateral, ou para o meio-campista, ou para o centroavante – disse o ”Canhota”.

Indo mais a fundo, Gérson disse que Talles não pode ficar preso à ponta-esquerda, isto é, que o atleta precisa ter liberdade para flutuar em campo e que, na referida posição, é apenas para tentar incomodar o lateral-direito adversário.

– O talento que ele tem, não pode ser só ponta-esquerda. Ele tem que passar por ali, ajudar a puxar o lateral e o meia entrar com ele. Ele não pode só ficar ali. Ali é só pra ele partir pra cima do lateral e ir embora – afirmou.

Por fim, o ex-jogador destacou a possibilidade de Talles Magno ser utilizado como segundo atacante, formando dupla de ataque num eventual 4-4-2, ou até mesmo como centroavante.

– Pode até usá-lo como segundo homem de frente, num 4-4-2. Segundo homem, ele. Centroavante, ele. Bota ele lá. Vai sair um pouquinho, como meia, e, de repente, você mete uma bola para ele ali, ele tá atrás dos homens do meio de campo. Ele vai estourar na zaga adversária, e ele tem habilidade para driblar os caras e fazer o gol – concluiu.

Aos 80 anos, Gérson desempenha atualmente a função de comentarista esportivo na Rádio Tupi. Como jogador, foi importantíssimo para a seleção brasileira na conquista do tricampeonato mundial, em 1970, no México, quando foi eleito o segundo melhor jogador da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Saiba o tamanho da fortuna do dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, é casado com Leila Pereira, a atual presidente do Palmeiras, com quem divide grande fortuna.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Dono da Crefisa viaja aos Estados Unidos para comprar parte da 777 na SAF do Vasco

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa e de outras empresas, viajou aos Estados Unidos para tratar pessoalmente do negócio.

Sueli de Araújo vai ao velório de Apolinho, na sede do Flamengo, com a camisa do Vasco
Torcedora do Vasco vai à sede do Flamengo prestar homenagem a Apolinho

Torcedora foi ao velório com a camisa do Vasco da Gama e destacou a boa relação que Apolinho, torcedor do Flamengo, tinha com os vascaínos.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Álvaro Pacheco chega ao Rio no domingo para assinar com o Vasco

Novo treinador do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado no Rio de Janeiro no domingo (19) para fechar com o Cruzmaltino.

Pedrinho e Josh Wander
Especialistas avaliam cenário após rompimento do Vasco com a 777 Partners

Saiba como será o futuro do Vasco da Gama com a disputa judicial entre o Clube Associativo e a 777 Partners pelo controle da gestão.