Gérson, Canhotinha de Ouro, sugere Talles mais avançado: ‘Não pode ser só ponta’

Segundo Gérson, popularmente conhecido como ''Canhotinha de Ouro'', Talles não pode ficar preso à ponta-esquerda no time do Vasco da Gama.

Talles Magno durante o jogo contra o Athletico-PR
Talles Magno durante o jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rodolfo Buhrer/Fotoarena/Agência Lancepress!)

Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, o ex-meio-campista Gérson, popularmente conhecido como ”Canhotinha de Ouro”, analisou, em entrevista ao canal no YouTube Fanático Vascaíno, do jornalista Fabio Azevedo, o estilo de jogo e o posicionamento do atacante Talles Magno no Vasco da Gama.

Questionado por Fabio sobre a acentuada queda de rendimento de Talles em 2020 em relação a 2019, quando foi revelado, Gérson opinou que, da maneira que o jogador tem atuado, ele próprio, mesmo aos 80 anos de idade, também conseguiria jogar.

– Acho ele bom jogador, rápido, e rápido de raciocínio também. Fiz alguns jogos do Vasco e eu dizia o seguinte: ”Talles Magno, eu com 80 anos jogo onde você está”. Vou botar calção, chuteira e vou jogar. A bola vem pra mim, tô aqui na ponta, parado. A bola vem pra mim, domino e dou para o lateral, ou para o meio-campista, ou para o centroavante – disse o ”Canhota”.

Indo mais a fundo, Gérson disse que Talles não pode ficar preso à ponta-esquerda, isto é, que o atleta precisa ter liberdade para flutuar em campo e que, na referida posição, é apenas para tentar incomodar o lateral-direito adversário.

– O talento que ele tem, não pode ser só ponta-esquerda. Ele tem que passar por ali, ajudar a puxar o lateral e o meia entrar com ele. Ele não pode só ficar ali. Ali é só pra ele partir pra cima do lateral e ir embora – afirmou.

Por fim, o ex-jogador destacou a possibilidade de Talles Magno ser utilizado como segundo atacante, formando dupla de ataque num eventual 4-4-2, ou até mesmo como centroavante.

– Pode até usá-lo como segundo homem de frente, num 4-4-2. Segundo homem, ele. Centroavante, ele. Bota ele lá. Vai sair um pouquinho, como meia, e, de repente, você mete uma bola para ele ali, ele tá atrás dos homens do meio de campo. Ele vai estourar na zaga adversária, e ele tem habilidade para driblar os caras e fazer o gol – concluiu.

Aos 80 anos, Gérson desempenha atualmente a função de comentarista esportivo na Rádio Tupi. Como jogador, foi importantíssimo para a seleção brasileira na conquista do tricampeonato mundial, em 1970, no México, quando foi eleito o segundo melhor jogador da competição.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de setembro de 2021
Vasco lembra o Dia Nacional do Atleta Paralímpico e parabeniza atletas do Clube

O Vasco da Gama lembrou o Dia Nacional do Atleta Paralímpico e parabenizou os atletas do Clube nesta quarta-feira.

Começo de 2º turno do Vasco é inferior ao 1º; já são 4 partidas sem vitória

Nas seis primeiras partidas, o Vasco da Gama somou sete pontos no primeiro turno, só que o número caiu para seis no segundo.

Michel não deve mais jogar pelo Vasco; volante pode passar por artroscopia

Com problemas no joelho, o volante Michel pode passar por artroscopia, e dificilmente entrará em campo pelo Vasco da Gama.

Brusque ainda não venceu no 2º turno; Vasco tem campanha ruim fora de casa

O Brusque não vence há 10 rodadas e não tem dos melhores rendimentos em casa pela Série B, o que pode ser uma oportunidade para o Vasco.

Globo oferece até R$ 55 milhões pelo PPV do Carioca; clubes não se empolgam

Mesmo assim, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo pretendem seguir negociando com a emissora, enquanto não se sabe do Flamengo.

MC Darlan realiza jogo ‘Vascaínos contra a Fome’ em prol da Barreira do Vasco

Neste domingo acontecerá o evento Vascaínos contra a Fome, realizado pelo MC Darlan, em prol da Barreira do Vasco.

Gabriel Silva assina contrato profissional com o Vasco

O atacante Gabriel Silva, ou simplesmente “GB”, assinou contrato profissional com o Vasco da Gama até setembro de 2025.

Zeca cumpre suspensão e reforça o Vasco contra o Brusque

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, cumpriu suspensão automática no empate com o Cruzeiro e agora está de volta.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Após 7 anos, Anailton está de volta ao Beach Soccer do Vasco

O Vasco da Gama trouxe de volta o goleiro Anailton, para reforçar a equipe cruzmaltina de Futebol de Areia.

Veja mais notícias