Gérson, Canhotinha de Ouro, sugere Talles mais avançado: ‘Não pode ser só ponta’

Segundo Gérson, popularmente conhecido como ''Canhotinha de Ouro'', Talles não pode ficar preso à ponta-esquerda no time do Vasco da Gama.

Talles Magno durante o jogo contra o Athletico-PR
Talles Magno durante o jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rodolfo Buhrer/Fotoarena/Agência Lancepress!)

Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, o ex-meio-campista Gérson, popularmente conhecido como ”Canhotinha de Ouro”, analisou, em entrevista ao canal no YouTube Fanático Vascaíno, do jornalista Fabio Azevedo, o estilo de jogo e o posicionamento do atacante Talles Magno no Vasco da Gama.

Questionado por Fabio sobre a acentuada queda de rendimento de Talles em 2020 em relação a 2019, quando foi revelado, Gérson opinou que, da maneira que o jogador tem atuado, ele próprio, mesmo aos 80 anos de idade, também conseguiria jogar.

– Acho ele bom jogador, rápido, e rápido de raciocínio também. Fiz alguns jogos do Vasco e eu dizia o seguinte: ”Talles Magno, eu com 80 anos jogo onde você está”. Vou botar calção, chuteira e vou jogar. A bola vem pra mim, tô aqui na ponta, parado. A bola vem pra mim, domino e dou para o lateral, ou para o meio-campista, ou para o centroavante – disse o ”Canhota”.

Indo mais a fundo, Gérson disse que Talles não pode ficar preso à ponta-esquerda, isto é, que o atleta precisa ter liberdade para flutuar em campo e que, na referida posição, é apenas para tentar incomodar o lateral-direito adversário.

– O talento que ele tem, não pode ser só ponta-esquerda. Ele tem que passar por ali, ajudar a puxar o lateral e o meia entrar com ele. Ele não pode só ficar ali. Ali é só pra ele partir pra cima do lateral e ir embora – afirmou.

Por fim, o ex-jogador destacou a possibilidade de Talles Magno ser utilizado como segundo atacante, formando dupla de ataque num eventual 4-4-2, ou até mesmo como centroavante.

– Pode até usá-lo como segundo homem de frente, num 4-4-2. Segundo homem, ele. Centroavante, ele. Bota ele lá. Vai sair um pouquinho, como meia, e, de repente, você mete uma bola para ele ali, ele tá atrás dos homens do meio de campo. Ele vai estourar na zaga adversária, e ele tem habilidade para driblar os caras e fazer o gol – concluiu.

Aos 80 anos, Gérson desempenha atualmente a função de comentarista esportivo na Rádio Tupi. Como jogador, foi importantíssimo para a seleção brasileira na conquista do tricampeonato mundial, em 1970, no México, quando foi eleito o segundo melhor jogador da competição.

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias