Gérson Canhotinha elogia atuação do Vasco no 1º tempo contra o Palmeiras e exalta Pec
Ex-volante destacou a postura do Vasco da Gama antes de tomar o 1º gol e brincou que Pec deveria ganhar o dobro do salário por seu esforço.
Ídolo do futebol nacional, o ex-volante Gérson, atualmente comentarista da Rádio Tupi, falou sobre o empate em 2×2 do Vasco da Gama com o Palmeiras no último domingo (23), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao canal Wellington Campos FC, o ”Canhotinha de Ouro”, como é popularmente conhecido, elogiou a atuação cruzmaltina, mas fez ressalvas aos gols sofridos pelo Gigante da Colina, especialmente no que diz respeito à desatenção do sistema defensivo.
– O Vasco jogou bem para fazer três gols no primeiro tempo. Fez dois e tomou um que não podia tomar, de falta de atenção. Mas o pior foi o gol de empate. Um cara de 1,68m (Artur) subiu sozinho. Até tomar o primeiro gol, a defesa do Vasco estava uma maravilha, cortando todas as jogadas de cruzamento – disse.
Paralelamente, Gérson falou especificamente sobre Gabriel Pec. Para o camisa 8 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970, o estilo multifuncional do meia-atacante vascaíno, em vez de ser um fator positivo, acaba se tornando desgastante fisicamente. O ”Canhota” ainda brincou que o atleta deveria ter seu salário dobrado devido ao esforço que faz nas partidas.
– Os médicos têm que examinar o Gabriel Pec, pois ele deve ter um ”motor” acoplado em algum lugar dele O que ele corre, se dedica… Ele é ponta, meia, centroavante, auxiliar de lateral, auxiliar dos zagueiros… Acho que é muita coisa para um jogador fazer dentro de campo. Ele não precisa cobrir todo mundo, não precisa recuar tanto para marcar. Ele é sacrificado nesse esquema do Vasco e, por isso, deveria ganhar o dobro do que ganha – concluiu.
Em 4º lugar no Brasileirão, com 4 pontos, o Vasco volta a campo na próxima segunda-feira (01), diante do Bahia. O duelo, válido pela 3ª rodada da competição, acontece às 20h, em São Januário.