Germano revela que Vasco quase contratou Dida e Magrão em 2013; Grohe foi vetado

O ídolo do Vasco da Gama, Carlos Germano, disse que a diretoria alinhou acertou com Dida, mas o goleiro acabou ficando sem resposta.

Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013 (Foto: Alvaro Rosa/LANCE!Press

Quem viveu aquela época, deve se lembrar muito bem o sério problema que o Vasco da Gama sofreu com goleiros. O elenco tinha suas limitações, mas não tanto ao ponto de rebaixado, pelo menos na teoria. O Gigante, no entanto, passou apuros com Diogo Silva, Michel Alves e Alessandro.

O rendimento era tão ruim que acontecia um rodízio entre os três, com falhas gritantes e recorrentes. No entanto, a história poderia ter sido diferente, pelo que contou Carlos Germano, ídolo e treinador de goleiros na época. Segundo ele, o Gigante deixou Dida, um dos maiores arqueiros da história do futebol brasileiro, escapar.

– O Dida realmente era para vir para o Vasco. Estava engatilhado. Está aguardando até hoje a resposta da diretoria do Vasco. Foi o que aconteceu. Não participei de nada. Um cara do porte do Dida, quando um time quer fazer uma contratação, cara, está acima de qualquer coisa, um cara de Copa do Mundo – relembrou Germano, em entrevista ao podcast Fora de Jogo.

Marcelo Grohe

Nem o próprio Carlos Germano soube explicar o motivo de não terem avançado com o vitorioso goleiro. Embora estivesse na reta final da carreira, Dida vinha em grande fase com a Portuguesa em 2012, tanto que seguiu assim em 2013, vestindo a camisa do Grêmio. O ídolo vascaíno ainda contou que queria Marcelo Grohe, mas o diretor de futebol, Renê Simões, vetou por questões financeiras.

– Pelo que fiquei sabendo, estava praticamente tudo acertado, o empresário de Dida, Serginho, ex-lateral, disse que estava esperando a resposta do Vasco e ninguém deu mais retorno. No meu caso, queria o Marcelo Grohe. Disseram que eu não o queria, mas isso é mentira. Conversei com o preparador de goleiros na época, mas ouvi que o Vasco não tinha condições de contratá-lo – explicou o ídolo.

Magrão e Martín Silva

Após a saída de Renê Simões, no segundo semestre, já com o Gigante em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Vasco contratou Ricardo Gomes na função, que segundo fez consulta a Carlos Germano sobre a posição. O ídolo contou que voltou a falar sobre Marcelo Grohe, mas o contexto não permitiu, e que Magrão, do Sport, foi uma das possibilidades, assim como Martín Silva, mas que só poderia chegar no ano seguinte.

– Fui poucas vezes consultado sobre os goleiros que eram contratados. Um foi o Fernando Prass e outro foi com o Ricardo Gomes na diretoria, que me questionou quem eu queria. Falei sobre o Grohe, mas nessa altura a corda já estava no pescoço, surgiu a oportunidade do Magrão, do Sport, e o Martín (Silva), mas que só poderia vir depois da competição – concluiu o ex-goleiro.

O resultado da displicência em relação à meta foi a queda à Série B, a segunda vez na história do Cruzmaltino. Na ocasião, a equipe vascaína terminou em 18ª na tabela, com 44 pontos, apenas um a menos em comparação ao Flamengo, o 16º e último que se salvou do rebaixamento naquela polêmica edição.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile