Germano critica saída de Marcelo Alves do Vasco; zagueiro foi cogitado no Santos

Carlos Germano disse que Marcelo Alves não deveria ter saído do Vasco da Gama e revelou conversas com o Santos para a contratação do zagueiro.

Marcelo Alves em jogo contra o Athletico-PR
Marcelo Alves em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O ídolo e ex-preparador de goleiros do Vasco da Gama, Carlos Germano, se manifestou sobre a saída de Marcelo Alves do Clube. Segundo o ex-goleiro, o defensor chegou a ser cogitado no Santos no início da atual temporada.

Após o rebaixamento do Gigante da Colina, a diretoria passou por uma reformulação do elenco, dispensando alguns jogadores, entre eles o zagueiro que estava emprestado pelo Madureira e hoje defende o Vitória.

Em entrevista ao canal Vascaíno do Cerrado, Germano disse que Marcelo Alves tinha tudo para ser um dos grandes zagueiros do atual elenco cruzmaltino, por isso não entendeu a decisão da diretoria de dispensá-lo.

O Marcelo eu não sei o que aconteceu, ele era o melhor zagueiro nosso no ano passado. Futebol você tem que manter uma regularidade e o Marcelo vinha tentando dentro dos jogos que ele conseguiu jogar, de repente jogou um jogo mal, mas jogou cinco ou seis jogos que ele foi muito bem. Eu, sinceramente acho que o Marcelo seria para o Vasco hoje um dos grandes nomes da nossa zaga, Eu não entendi nada da saída de Marcelo.

Carlos Germano

Em outro trecho do bate-papo, Germano revelou que conversou com dirigentes do Santos para incluir Marcelo Alves no elenco do time paulista, mas o jogador já estava acertado com o Vitória.

– Quando o Marcelo saiu do Vasco eu bati um papo com o pessoal do Santos para contratá-lo, porque você vê a qualidade do cara. O zagueiro do Santos estava indo para o Benfica, então ia surgir uma vaga, e o Marcelo é jovem, tem 23 anos. Tem tudo para ser um grande nome do futebol, altura, bola aérea ele ganha, tanto defensivamente quanto ofensivamente ele faz gol.

Marcelo Alves e Igor Catatau foram emprestados ao Vasco em meadas da temporada 2021. Os jogadores tiveram bom desempenho inicialmente e permaneceram no elenco até o final da temporada, mas com a reformulação do elenco, o Vasco dispensou o zagueiro assim como o atacante.

Pássaro preferiu Ernando

O argumento do diretor de futebol do Vasco, Alexandre Pássaro, sobre a saída de Marcelo Alves foi de que o elenco precisaria de zagueiros mais experientes. Por isso, optou pela contratação de Ernando e pela permanência de Leandro Castan, ambos os jogadores formam a zaga titular atualmente.

Vale ressaltar que nos últimos jogos, Ernando entrou em campo ao lado de Ricardo Graça, pois Castan estava lesionado. Provavelmente o Capita estará disponível no próximo domingo (06), no duelo contra a Ponte Preta, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

9 comentários
  • Carlos Antunes Ferreira da Silva - 5 de junho de 2021

    Olha quem é vascaíno e conhece os atletas,eu estou aqui por fora e disse muitas vezes que a diretoria estava errado em dispensar o zagueiro,pois agora vamos ser adversário,pena podia está aqui conosco.

    Responder
  • Jota wilson - 5 de junho de 2021

    Estou de acordo com germano o marcelo e um zagueiro com presença aquele que se coloca muito bem na defesa enquanto la tem zagueiro com fama que se posiciona muito mal ai a defesa do vasco e igual leque na mão de madame no verão

    Responder
    • José Augusto Maçulo Alves - 5 de junho de 2021

      Na minha opinião ele junto com cano foram os melhores jogadores do Vasco ano passado um garoto de23 anos com muito recurso técnico com certeza ia ser o principal nome do Vasco esse ano diretoria bosta

  • Julliano - 5 de junho de 2021

    O Vasco é um parque de ilusões, igual a Disney!

    Responder
  • Matheus - 4 de junho de 2021

    Sinceramente, essa que fizeram com o Marcelo eu não entendi, por todos os motivos plausíveis para qualquer um que entende de futebol.
    Um grande tiro no pé e uma injustiça com o melhor zagueiro que o Vasco tinha no momento e que iria e muito nos ajudar na série B.
    Preferiram ficar com uma zaga formada pelo velho e cansado Castan, um zagueiro, banco do Bahia e outro com pouquíssima experiência e muito inconstante.
    Triste o nosso Vasco.

    Responder
  • Odlaniger cordeiro Tavares de Oliveira - 4 de junho de 2021

    O Vasco é igual prefeitura. Todos querem mamar.

    Responder
  • Elizeu - 4 de junho de 2021

    Falta de vergonha na cara. É que falta ao Vasco. Tudo é em cima da torcida. Não avaliam jogador. Esse Errando deve ter dado comissão gorda, só pode. Vasco tá difícil de aturar.

    Responder
  • Gerson Lourenço - 4 de junho de 2021

    Concordo plenamente com o Carlos Germano, não entendi, tinha tudo para se destacar no vascao.

    Responder
  • Gerson Lourenço - 4 de junho de 2021

    Concordo com o Carlos Germano, também não entendi.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Pássaro entrega relatório com realizações e cita benefício de R$ 77 milhões ao Vasco

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, entregou um relatório com pontos que seu trabalho teria melhorado no Clube.

Paiffer explica importância de pesquisa com torcedores e afirma que não sugeriu SAF

Com reunião nesta quinta (02) com a diretoria, Carol Paiffer se manifestou nesta quarta (01) sobre assuntos relacionados ao Vasco da Gama.

Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Veja mais notícias