Germán Cano volta a ser decisivo no Vasco com Fernando Diniz

Germán Cano passou por um longo jejum sob o comando de Lisca, mas voltou a ser decisivo após a chegada de Fernando Diniz.

Cano abriu placar para o Vasco no Batistão
Cano abriu placar para o Vasco no Batistão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Apesar do rebaixamento, na última temporada, um atleta do Vasco se destacou e tornou-se peça fundamental dentro das quatro linhas. Trata-se de Germán Cano, que conquistou a torcida com seus gols, mas também com sua postura exemplar fora de campo. Na época em que o técnico Lisca esteve à frente do time, o argentino passou por um longo jejum sem marcar, mas voltou a ser decisivo com a vinda de Fernando Diniz.

Na reta final do primeiro turno, Lisca chegou e trouxe esperança para um Cruz-Maltino que convivia em uma verdadeira gangorra na tabela. Na estreia, uma goleada sobre o Guarani com direito a gol de Cano. Contudo, a partir disso, o camisa 14 deixou de fazer o L – comemoração característica – em 10 partidas, em seu maior jejum sem gols desde que assinou com o Vasco.

Lisca pediu demissão depois da derrota para o Avaí e Fernando Diniz chegou para tentar iniciar uma arrancada e recolocar o clube na elite do futebol brasileiro. E logo no primeiro jogo, contra o CRB, Cano marcou, de letra. No período do jejum, foram 880 minutos sem marcar e 22 finalizações até reencontrar as redes.

Sob a batuta de Diniz, já foram três gols – contra CRB, Confiança e Coritiba – e diversos fatores podem explicar esse com as redes. Ele passou por uma fase ruim, e, obviamente, a culpa não é só de Lisca. O argentino perdeu chances nessa época, esteve abaixo do esperado, mas também sofreu ao ficar isolado e a bola chegar pouco.

No estilo de jogo de Diniz, Cano tem sido mais combativo na frente. Com um esquema voltado à recuperação da posse de bola na frente, os atacantes marcam a saída de bola do adversário. Eles são responsáveis por darem o primeiro combate nesta marcação alta, forçando o erro do sistema defensivo dos rivais.

Fonte: Lancenet

Comente

Veja também
Ramon Lima analisa empate do Vasco contra o Nova Iguaçu; veja a entrevista coletiva

O técnico Ramon Lima analisou a atuação do Vasco da Gama diante do Nova Iguaçu e admitiu queda de desempenho no 2º tempo.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Carille, Payet e Capasso assistiram a Nova Iguaçu x Vasco em São Januário

Carille, Payet e Capasso assistem Nova Iguaçu x Vasco da Gama em São Januário, em duelo válido pela Taça Guanabara 2025.

Victor Luís analisa empate diante do Nova Iguaçu e revela pedido da diretoria do Vasco

Lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Victor Luís avaliou a estreia da equipe no Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Nova Iguaçu

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado contra o Nova Iguaçu, pela 1ª rodada do Carioca.

Sair da versão mobile