Germán Cano se despede do Vasco e se declara à torcida: ‘Espero revê-los em breve’

O atacante argentino Germán Cano se despediu do Vasco da Gama e fez questão de exaltar o carinho da torcida cruzmaltina.

Germán Cano durante jogo contra o Resende
Germán Cano durante jogo contra o Resende (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco informou nesta segunda-feira, 6, que o atacante Germán Cano não seguirá no clube para a temporada que vem. As negociações que ocorriam para a assinatura de um novo contrato não prosperaram. O compromisso atual do argentino vai até 31 deste mês.

Cano era o jogador com maior salário do elenco e a ideia da diretoria era reduzir seus vencimentos. As partes não chegaram a um acordo a respeito disso e também da dívida que o cruz-maltino tem com ele.

O camisa 14 foi contratado em 2020. Ele disputou 101 partidas e fez 43 gols. Ficou marcado pelo carisma junto à torcida e pelos pênaltis decisivos que perdeu, tanto na Série A de 2020 quanto na Série B de 2021.

Em mensagem de despedida, o clube afirmou que “se engana quem pensa, porém, que a história de Germán Cano foi escrita apenas com gols e boas atuações. O camisa 14 brilhou dentro e fora das quatro linhas, promovendo campanhas sociais e levantando, literalmente, a bandeira contra o preconceito, fazendo com que o mundo inteiro se aproximasse da história mais bonita do futebol”.

Nas redes sociais, ele se despediu da torcida vascaína

Chegou a hora de dizer um “até logo“ a vocês e a esta grande instituição chamada Vasco da Gama. Não é uma situação fácil para mim, pois, desde o primeiro momento em que coloquei os pés no Rio de Janeiro, vocês me acolheram e fizeram com que eu me sentisse como se estivesse voltando para casa.

Serei eternamente grato!

Gostaria de deixar alguns agradecimentos, a começar pela torcida, que me deu o seu carinho incondicional. A todos desta grande e histórica instituição, presidentes, funcionários e médicos, que trabalharam incansavelmente lado a lado com a comissão técnica, durante todos os dias em que estive aqui.

Não posso deixar de me referir aos meus colegas de equipe. Não conseguimos atingir o nosso objetivo principal, ficamos muito distante dele, mas trabalhamos incansavelmente para alcançá-lo. Quero dizer que lamento muito não termos conseguido recolocar o Vasco da Gama no seu devido lugar.

Por fim, como não poderia ser diferente, volto a falar dessa torcida incrível, carinhosa, apaixonada e fiel. Só tenho palavras de agradecimento para ela. Deixo para todos um grande abraço. Espero revê-los em breve!

Estamos juntos!

Fonte: Extra

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    German Cano jé era para ter saido a mais tempo ,ele no Vasco atual ,estava queimando sua imagem de goleador de área e não buscando jogo como estava acontecendo ,Cano não é jogador para em um Clube onde há uma diretoria incompetente e comissão técnica sem peso .Cano é jogador para serie A ou si for na serie B ,em clube que briga para ser campeão ou na pior das hipóteses subir de divisão e,não em um clube que contrata jogadores sem qualidades técnicas como foi o Vasco ano passado e este ano em que esteve cheirando a Serie C e, sómente não caiu devido a Nenê .

  • Responder

    German Cano já era para ter saido a mais tempo,ele no Vasco atual ,estava queimando sua imagem ,não é jogador para ficar num clube sem comando técnico e com uma diretoria fraca .Cano é jogador para serie A ou em um clube que esteja brincando nas pontas para subir e não em clube que esteja defendendo esteve cheirando a série C .

Comente

Veja também
Vasco tenta liberação do Real Valladolid para fechar com Paulo Pezzolano

O Vasco da Gama tentar negociar para evitar pagar multa ao Real Valladolid pela contratação do técnico Paulo Pezzolano.

Torcedora mirim do Vasco viraliza com análises de jogos do Clube

Aos 10 anos, a pequena Giovana são filhos de torcedores do Vasco da Gama e foi batizada na Capela de São Januário.

De virada! Vasco vence o Bauru Basket e sai na frente nas quartas de final do NBB

O Vasco da Gama venceu o Bauru Basket por 84×78, em São Januário e saiu na frente nas quartas de final do NBB.

Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Galdames e Rossi treinam podem ganhar vaga no Vasco contra o Athletico

Galdames e Rossi treinaram entre os titulares neste sábado e podem ganhar vaga no time que enfrentará o Athletico-PR.

Sair da versão mobile