Germán Cano se despede do Vasco e se declara à torcida: ‘Espero revê-los em breve’

O atacante argentino Germán Cano se despediu do Vasco da Gama e fez questão de exaltar o carinho da torcida cruzmaltina.

Germán Cano durante jogo contra o Resende
Germán Cano durante jogo contra o Resende (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco informou nesta segunda-feira, 6, que o atacante Germán Cano não seguirá no clube para a temporada que vem. As negociações que ocorriam para a assinatura de um novo contrato não prosperaram. O compromisso atual do argentino vai até 31 deste mês.

Cano era o jogador com maior salário do elenco e a ideia da diretoria era reduzir seus vencimentos. As partes não chegaram a um acordo a respeito disso e também da dívida que o cruz-maltino tem com ele.

O camisa 14 foi contratado em 2020. Ele disputou 101 partidas e fez 43 gols. Ficou marcado pelo carisma junto à torcida e pelos pênaltis decisivos que perdeu, tanto na Série A de 2020 quanto na Série B de 2021.

Em mensagem de despedida, o clube afirmou que “se engana quem pensa, porém, que a história de Germán Cano foi escrita apenas com gols e boas atuações. O camisa 14 brilhou dentro e fora das quatro linhas, promovendo campanhas sociais e levantando, literalmente, a bandeira contra o preconceito, fazendo com que o mundo inteiro se aproximasse da história mais bonita do futebol”.

Nas redes sociais, ele se despediu da torcida vascaína

Chegou a hora de dizer um “até logo“ a vocês e a esta grande instituição chamada Vasco da Gama. Não é uma situação fácil para mim, pois, desde o primeiro momento em que coloquei os pés no Rio de Janeiro, vocês me acolheram e fizeram com que eu me sentisse como se estivesse voltando para casa.

Serei eternamente grato!

Gostaria de deixar alguns agradecimentos, a começar pela torcida, que me deu o seu carinho incondicional. A todos desta grande e histórica instituição, presidentes, funcionários e médicos, que trabalharam incansavelmente lado a lado com a comissão técnica, durante todos os dias em que estive aqui.

Não posso deixar de me referir aos meus colegas de equipe. Não conseguimos atingir o nosso objetivo principal, ficamos muito distante dele, mas trabalhamos incansavelmente para alcançá-lo. Quero dizer que lamento muito não termos conseguido recolocar o Vasco da Gama no seu devido lugar.

Por fim, como não poderia ser diferente, volto a falar dessa torcida incrível, carinhosa, apaixonada e fiel. Só tenho palavras de agradecimento para ela. Deixo para todos um grande abraço. Espero revê-los em breve!

Estamos juntos!

Fonte: Extra

Leia mais sobreGermán Cano
2 comentários
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 6 de dezembro de 2021

    German Cano jé era para ter saido a mais tempo ,ele no Vasco atual ,estava queimando sua imagem de goleador de área e não buscando jogo como estava acontecendo ,Cano não é jogador para em um Clube onde há uma diretoria incompetente e comissão técnica sem peso .Cano é jogador para serie A ou si for na serie B ,em clube que briga para ser campeão ou na pior das hipóteses subir de divisão e,não em um clube que contrata jogadores sem qualidades técnicas como foi o Vasco ano passado e este ano em que esteve cheirando a Serie C e, sómente não caiu devido a Nenê .

    Responder
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 6 de dezembro de 2021

    German Cano já era para ter saido a mais tempo,ele no Vasco atual ,estava queimando sua imagem ,não é jogador para ficar num clube sem comando técnico e com uma diretoria fraca .Cano é jogador para serie A ou em um clube que esteja brincando nas pontas para subir e não em clube que esteja defendendo esteve cheirando a série C .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Zé Ricardo comanda o Vasco pela 2ª vez no Campeonato Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo vai treinar o Clube de São Januário no Campeonato Estadual do Rio pela segunda vez na carreira.

Vasco mantém 10% dos direitos econômicos de Caio Lopes

Volante formado no Vasco da Gama, Caio Lopes não chegou a um acordo com o Clube e vai jogar no Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Vasco estreia no Carioca com time bem diferente do que terminou a Série B em 2021

Vasco da Gama faz sua primeira partida pela competição nesta quarta-feira (26), com um time cheio de novidades.

Veja mais notícias