Germán Cano se despede do Vasco e se declara à torcida: ‘Espero revê-los em breve’

O atacante argentino Germán Cano se despediu do Vasco da Gama e fez questão de exaltar o carinho da torcida cruzmaltina.

Germán Cano durante jogo contra o Resende
Germán Cano durante jogo contra o Resende (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco informou nesta segunda-feira, 6, que o atacante Germán Cano não seguirá no clube para a temporada que vem. As negociações que ocorriam para a assinatura de um novo contrato não prosperaram. O compromisso atual do argentino vai até 31 deste mês.

Cano era o jogador com maior salário do elenco e a ideia da diretoria era reduzir seus vencimentos. As partes não chegaram a um acordo a respeito disso e também da dívida que o cruz-maltino tem com ele.

O camisa 14 foi contratado em 2020. Ele disputou 101 partidas e fez 43 gols. Ficou marcado pelo carisma junto à torcida e pelos pênaltis decisivos que perdeu, tanto na Série A de 2020 quanto na Série B de 2021.

Em mensagem de despedida, o clube afirmou que “se engana quem pensa, porém, que a história de Germán Cano foi escrita apenas com gols e boas atuações. O camisa 14 brilhou dentro e fora das quatro linhas, promovendo campanhas sociais e levantando, literalmente, a bandeira contra o preconceito, fazendo com que o mundo inteiro se aproximasse da história mais bonita do futebol”.

Nas redes sociais, ele se despediu da torcida vascaína

Chegou a hora de dizer um “até logo“ a vocês e a esta grande instituição chamada Vasco da Gama. Não é uma situação fácil para mim, pois, desde o primeiro momento em que coloquei os pés no Rio de Janeiro, vocês me acolheram e fizeram com que eu me sentisse como se estivesse voltando para casa.

Serei eternamente grato!

Gostaria de deixar alguns agradecimentos, a começar pela torcida, que me deu o seu carinho incondicional. A todos desta grande e histórica instituição, presidentes, funcionários e médicos, que trabalharam incansavelmente lado a lado com a comissão técnica, durante todos os dias em que estive aqui.

Não posso deixar de me referir aos meus colegas de equipe. Não conseguimos atingir o nosso objetivo principal, ficamos muito distante dele, mas trabalhamos incansavelmente para alcançá-lo. Quero dizer que lamento muito não termos conseguido recolocar o Vasco da Gama no seu devido lugar.

Por fim, como não poderia ser diferente, volto a falar dessa torcida incrível, carinhosa, apaixonada e fiel. Só tenho palavras de agradecimento para ela. Deixo para todos um grande abraço. Espero revê-los em breve!

Estamos juntos!

Fonte: Extra

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    German Cano jé era para ter saido a mais tempo ,ele no Vasco atual ,estava queimando sua imagem de goleador de área e não buscando jogo como estava acontecendo ,Cano não é jogador para em um Clube onde há uma diretoria incompetente e comissão técnica sem peso .Cano é jogador para serie A ou si for na serie B ,em clube que briga para ser campeão ou na pior das hipóteses subir de divisão e,não em um clube que contrata jogadores sem qualidades técnicas como foi o Vasco ano passado e este ano em que esteve cheirando a Serie C e, sómente não caiu devido a Nenê .

  • Responder

    German Cano já era para ter saido a mais tempo,ele no Vasco atual ,estava queimando sua imagem ,não é jogador para ficar num clube sem comando técnico e com uma diretoria fraca .Cano é jogador para serie A ou em um clube que esteja brincando nas pontas para subir e não em clube que esteja defendendo esteve cheirando a série C .

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.