Germán Cano se aproxima da marca de 200 gols na carreira

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, tem 198 gols na carreira, sendo que 98 deles foram marcados desde abril de 2018.

Germán Cano comemora gol contra o Boavista
Germán Cano comemora gol contra o Boavista (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Sabe aquele ditado sobre o vinho, de que quanto mais velho for fica melhor, o que na verdade é um mito? É um caso parecido com o de Germán Cano, só que não se trata apenas de uma falácia. O atacante aumentou sua média de gols nos últimos anos e está próximo de uma marca importante.

Atualmente, o argentino está com 198 gols na carreira, ficando a dois de distância dos 200. Ele ficou mais próximo da marca com a bola na rede na vitória do Vasco da Gama por 3×0 sobre o CRB, em São Januário, pela quinta rodada da Série B. O Camisa 14, de 33 anos, pode alcançar o número diante do Cruzeiro.

Para se ter uma noção sobre evolução dele nos últimos anos, eram 100 gols até abril de 2018, quando tinha cerca de 30 anos. Desde então, balançou as redes 98 vezes entre Independiente Medellín, da Colômbia, e o Gigante, onde tem 34 em 65 jogos. É quase o dobrou em aproximadamente três anos, quando adquiriu mais experiência.

Os números foram levantados pelo Twitter Somos Vasco da Gama. Germán Cano, inclusive, está alcançando marcas importantes no Gigantes com esses gols. Contra o CRB, por exemplo, ele entrou para o ranking dos 10 maiores artilheiros do Clube no século XXI, sendo que é o maior goleador estrangeiro nesse mesmo período.

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Germán Cano entrou em São Januário, viu a estátua do Romário e pensou: só saio daqui quanto eu tiver uma estátua igual a essa.

Comente

Veja também
Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.