Germán Cano pode ter novo companheiro no ataque contra o Fortaleza

Contra o Fortaleza, o Vasco da Gama pode ter mudanças no sistema ofensivo e Germán Cano provavelmente terá novo companheiro no ataque.

Germán Cano comemora gol contra o Fluminense
Germán Cano comemora gol contra o Fluminense (Foto: André Durão)

Quatro técnicos, 22 formações diferentes e o mesmo problema: a dificuldade ofensiva do Vasco no Brasileirão. Se Cano é titular absoluto, o mesmo não se pode dizer de seus colegas de setor. O problema é antigo e vem desde antes da competição. Ao longo de toda temporada, desde o início do Campeonato Carioca, com Abel Braga, os atacantes de lado vêm tendo dificuldades. Vários foram testados. Nenhum, até agora, vingou.

Talles Magno foi de longe quem mais teve oportunidades. Foi titular com Abel, Ramon, Sá Pinto e Luxemburgo. Destaque em 2019, ainda não conseguiu repetir o nível de atuações de sua temporada de estreia. Na atual, por exemplo, participou de 45 jogos. Deu seis assistências e marcou três gols. Na semana passada, no entanto, perdeu a posição antes do clássico contra o Flamengo.

A lista de atacantes testados não se resume a Talles e é longa. Além dele, Marrony, Vinícius, Guilherme Parede, Gustavo Torres, Ygor Catatau e Gabriel Pec receberam oportunidades em algum momento da temporada. Marrony, que não vinha de boas atuações, foi negociado com Atlético-MG, em junho. Os outros também não conseguiram se firmar.

E é neste cenário, com o transtorno de suspensões, má fase de algumas peças e em busca da melhor opção, que Vanderlei Luxemburgo prepara o time que enfrentará o Fortaleza, quarta-feira, no Ceará, em um confronto direto contra o rebaixamento. Detalhe: faltando quatro rodadas para o término da competição e da temporada.

Ygor Catatau, usado no segundo tempo do clássico contra o Flamengo, foi testado e tem chance de começar como titular. Talles, longe de lembrar o que o alçou a promessa, continua no banco de reservas.

Antes de Luxa, no Brasileirão, os técnicos Ramon Menezes e Ricardo Sá Pinto e o interino Alexandre Grasseli penaram para achar uma formação ideal. Não à toa, com 34 gols marcados, o time tem apenas o 15º ataque mais positivo.

Cano, com 13 gols, é o artilheiro do time na competição. Ele concentra 38% dos gols do time.

Formações usadas por Ramon Menezes (13 jogos)

Vinícus, Cano e Talles (4-3-3): três jogos
Talles e Cano (4-4-2): três jogos
Gabriel Pec, Cano e Talles (4-3-3): dois jogos
Catatau, Cano e Talles (4-3-3): dois jogos
Parede, Cano e Talles (4-3-3): um jogo
Benítez, Cano e Catatau (4-3-3): um jogo
Ribamar, Cano e Talles (4-3-3): um jogo

Formações usadas por Alexandre Grasseli (dois jogos)

Talles e Cano (4-4-2): dois jogos

Formações usadas por Ricardo Sá Pinto (11 jogos)

Talles e Cano (35-2 e 4-4-2): dois jogos
Vinícius, Ribamar e Talles (4-3-3): dois jogos
Benítez, Cano e Talles (3-4-3): um jogo
Vinícius, Cano e Gustavo Torres (3-4-3): dois jogos
Vinícius e Cano (4-4-2): um jogo
Ribamar (3-6-1): um jogo
Gustavo Torres (3-6-1): um jogo
Cano (4-5-1): um jogo

Formações usadas por Vanderlei Luxemburgo (oito jogos)

Pikachu, Cano e Talles (4-3-3): seis jogos
Pikachu, Cano e Gabriel Pec (4-3-3): um jogo
Talles e Cano (4-4-2): um jogo

Fonte: GE

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    @otário neto vc tem cérebro no cu mesmo hein

  • Responder

    @otário neto desonhar existe?

  • Responder

    @otário neto Pikachu tem potencial seu VIADO q nao entende futebol q o capeta tranze com vc tirando isso vc está certo

  • Responder

    Não é falta de armar um time competitivo, é que não temos atletas a altura de jogar série A, convenhamos que os problemas financeiros e administrativos do clube, incluindo gestões fracassadas, só pioraram o psicológico dos jogadores. Na série B, vamos estar bem com esse timeco.

    • Vasco precisa investir em 2 jogadores de meio campo de alto nível, e um lateral direito no lugar de Pikachu, aí dasonhar com alguma coisa!

Comente

Veja também
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.

Sair da versão mobile