Germán Cano encara seu 1º clássico contra o Flamengo em pior sequência pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, vai disputar o seu primeiro Clássico dos Milhões estando há seis partidas sem balançar as redes.

Germán Cano em treino do Vasco
Germán Cano em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na tarde deste sábado (10), a partir das 17h, o Vasco da Gama enfrenta o Flamengo, em São Januário, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Será o segundo clássico entre as equipes na temporada. O primeiro confronto aconteceu ainda em janeiro, pela segunda rodada da Taça Guanabara, onde o Rubro-Negro venceu por 1×0, gol de Lucas Silva.

Naquela oportunidade, no entanto, as equipes entraram em campo com a garotada, o que aconteceu com frequência durante toda a primeira parte do Estadual, medida para testar e dar rodagem aos jovens do elenco.

O técnico do Vasco era Abel Braga, demitido em março, e o do Flamengo, Jorge Jesus, que foi embora em julho rumo ao Benfica, de Portugal. Logo mais, quem estará na beirada de campo pelo Gigante será Alexandre Grasseli, do Sub-20, que assumiu o time interinamente após a saída de Ramon Menezes, e do Rubro-Negro, Domènec Torrent.

Primeiro clássico em seu pior momento pelo Vasco

O principal personagem do lado vascaíno no clássico é o artilheiro Germán Cano. Será a primeira vez que o Camisa 14 enfrentará o Flamengo, já que não esteve em campo em janeiro, o que vai acontecer em meio ao seu pior momento pelo Clube.

Germán Cano não marca há seis partidas, o que coincide com o mesmo período sem vitórias do Vasco. É o seu maior jejum desde que chegou ao Gigante, superando uma seca de gols que não acontecia desde 2018, quando defendia o Independiente Medellín, da Colômbia.

Nada melhor do que superar um jejum num clássico, não é mesmo? Mais ainda se encerrar a sequência sem vitórias do Vasco junto, o que resultaria ainda na quebra de uma terceira marca, que se trata dos quatro anos onde o Gigante não vence o Flamengo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Do jeito que está ele vai ficar sem marcar mais tempo
    É uma comédia entrar com marcos Júnior, Henrique
    Estão de brincadeira, coloca Juninho e Riquelme pra jogar,
    Puxa João Pedro e Caio Lopes do sub 20

  • A bola não chega no cara. Não tem um para encostar nele fazer uma tabela . Os laterais não apoiam, não vão na linha de fundo cruzar.
    Tá difícil ver o Vasco jogar. O time está muito feio.
    Se ficar só defendendo contra os mulambos, vamos tomar outra goleada. Se for pra cima dos mulambos vamos tomar outra goleada. Tem que jogar com inteligência, fechado atrás e saidas rápidas de contra ataque.
    Tira o Thales que cadência muito e coloca o Vinicius ou até o Ribamar para fazer dupla com o Cano.
    Se for trocar de igual para igual contra os mulambos, vamos perder, não precisa ser nenhum gênio.
    É jogo de inteligência e contra ataque em velocidade.

Comente

Veja também
Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.