Germán Cano deve precisar reduzir salário para renovar com o Vasco

Cogita-se que o atacante Germán Cano recebe por volta de R$ 400 mil, valor muito fora da realidade do Vasco da Gama na Série B.

com novo uniforme de treino (Fonte: Rafael Ribeiro/Vasco)
Cano com novo uniforme de treino (Fonte: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com a permanência na Série B praticamente sacramentada, o Vasco começa a definir o futuro. Em pauta está a renovação do atacante Germán Cano, que tem contrato com o clube até 31 de dezembro. O diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, revelou que vai se reunir com o empresário do jogador, Jose Constanzo, o quanto antes.

“O empresário do Germán Cano chegou ao Brasil no dia 5, sexta-feira. Ele fica, se eu não me engano, até o dia 16. Eu já estava combinado de me encontrar com ele para falar do ano que vem e assim farei, porque acho que é uma coisa importante para o Vasco. Levarei esse assunto ao presidente. Gostaria de sempre trabalhar com jogadores como Germán Cano”.

O empresário Jose Costanzo confirmou que vai conversar com a diretoria do Vasco, mas não quis criar expectativas quanto a renovação contratual. Germán Cano é o maior salário do elenco. Estima-se que o atacante receba mais de R$ 400 mil por mês, valor fora da realidade do clube, ainda mais na Série B.

O Vasco tem interesse na permanência de Germán Cano, desde que o atacante aceite uma redução salarial. Referência do time, o argentino é bastante querido pelos torcedores, mas o pênalti perdido contra o Guarani estremeceu um pouco a relação. Na goleada sofrida pelo Botafogo, o jogador chegou a ser vaiado.

Nos bastidores, Germán Cano demonstra muito carinho pelo Vasco e está inclinado a aceitar a redução salarial para renovar o contrato. No entanto, o atacante de 33 anos tem mercado e pode ficar tentado a buscar novos ares em caso de uma proposta vantajosa, não apenas no aspecto financeiro, mas também no esportivo.

Contratado no início do ano passado, Germán Cano, soma 98 jogos com a camisa do Vasco e 43 gols, 19 marcados na atual temporada.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.