Germán Cano deve precisar reduzir salário para renovar com o Vasco

Cogita-se que o atacante Germán Cano recebe por volta de R$ 400 mil, valor muito fora da realidade do Vasco da Gama na Série B.

com novo uniforme de treino (Fonte: Rafael Ribeiro/Vasco)
Cano com novo uniforme de treino (Fonte: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com a permanência na Série B praticamente sacramentada, o Vasco começa a definir o futuro. Em pauta está a renovação do atacante Germán Cano, que tem contrato com o clube até 31 de dezembro. O diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, revelou que vai se reunir com o empresário do jogador, Jose Constanzo, o quanto antes.

“O empresário do Germán Cano chegou ao Brasil no dia 5, sexta-feira. Ele fica, se eu não me engano, até o dia 16. Eu já estava combinado de me encontrar com ele para falar do ano que vem e assim farei, porque acho que é uma coisa importante para o Vasco. Levarei esse assunto ao presidente. Gostaria de sempre trabalhar com jogadores como Germán Cano”.

O empresário Jose Costanzo confirmou que vai conversar com a diretoria do Vasco, mas não quis criar expectativas quanto a renovação contratual. Germán Cano é o maior salário do elenco. Estima-se que o atacante receba mais de R$ 400 mil por mês, valor fora da realidade do clube, ainda mais na Série B.

O Vasco tem interesse na permanência de Germán Cano, desde que o atacante aceite uma redução salarial. Referência do time, o argentino é bastante querido pelos torcedores, mas o pênalti perdido contra o Guarani estremeceu um pouco a relação. Na goleada sofrida pelo Botafogo, o jogador chegou a ser vaiado.

Nos bastidores, Germán Cano demonstra muito carinho pelo Vasco e está inclinado a aceitar a redução salarial para renovar o contrato. No entanto, o atacante de 33 anos tem mercado e pode ficar tentado a buscar novos ares em caso de uma proposta vantajosa, não apenas no aspecto financeiro, mas também no esportivo.

Contratado no início do ano passado, Germán Cano, soma 98 jogos com a camisa do Vasco e 43 gols, 19 marcados na atual temporada.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.