Geovani e Sorato elogiam campanha do Vasco na Copinha

Ídolos Geovani e Sorato elogiaram a campanha do Vasco da Gama na Copinha e esperam que o time conquiste o título.

Desde que foi lançada, em 1969, o Vasco chegou a apenas duas finais da Copa São Paulo de Júnior. Foi campeão em 1992, ao vencer, nos pênaltis, o São Paulo por 5 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal.  Já em 1999, o time de São Januário perdeu a final para o Corinthians por 1 a 0.

Pois, neste ano, o Vasco está a duas vitórias de voltar à decisão do principal torneio da categoria no país após 20 anos. Nesta sexta-feira, pelas quartas de final, às 19h15m, o time enfrenta o Volta Redonda, no Canindé. O elenco que passar encara Grêmio ou Corinthians nas semifinais.

A campanha atual da equipe da Colina é motivo de orgulho para dois ídolos vascaínos: o ex-meia Geovani e ex-atacante Sorato.

– Estou achando muito boa, um time bem organizado. Os jogadores sabem o que quer, vejo muitos deles como possíveis protagonistas no profissional mais tarde. Vejo o Vasco com time para ganhar a Copinha – conta o ex-camisa 8.

Autor do gol do título brasileiro de 1989, contra o São Paulo, em pleno Morumbi, Sorato assina embaixo:

– O time tem bastante qualidade e vem fazendo uma campanha muito boa, evoluindo, crescendo.

Na opinião do ex-atacante, a equipe do técnico Marcos Valadares tem mostrado força do elenco no torneio paulistano:

– A gente vê aí não só os 11 que têm entrado, mas o treinador consegue mexer bem com a equipe, tem um grupo à disposição, tem mudado a equipe e mantido um trabalho muito bom. Acho que o trabalho é este, tentar revelar esses jogadores, tem que ter calma, mas para o clube é muito importante ter um sub-20 com qualidade. Espero que o Vasco possa colher bons frutos nessa geração.

Perguntado sobre dois dos destaques vascaínos na Copinha, o meia Lucas Santos e o atacante Tiago Reis, artilheiro do time no torneio, com seis gols, Sorato se mostra otimista:

– O Lucas já vem se destacando há um tempo, antes de chegar ao sub-20, no sub-15, sub-17 já chamava atenção. O Tiago é centroavante, tem feito muitos gols, é imporatnte o Vasco ter um jogador referência. Espero que ele possam dar continuidade a essa evolução. São dois jogadores de qualidade, como todo o grupo, importante mostrar essa evolução, são jovens, agora é lapidar.

Bigode artilheiro e campeão

No único título vascaíno na Copinha, então atacante Valdir Bigode foi o artilheiro da equipe, que teve outros nomes que ergueram troféus pelo time da Colina entre os profissionais, como o goleiro Caetano, os zagueiros Tinho e Alex Pinho e o volante Leandro Ávila.

O Globo

Comente

Veja também
Vasco encaminha venda do potencial construtivo de São Januário à Cyrela

A provável compradora é uma famosa incorporadora e construtora de imóveis com sede em São Paulo e deve pagar cerca de R$ 500 milhões.

Cruzeiro terá a volta do lateral-esquerdo Marlon contra o Vasco

Jogador que cumpriu suspensão nesta rodada do Brasileiro estará de volta ao time mineiro na partida contra o Vasco da Gama, no domingo (16).

Álvaro Pacheco destaca importância de Vegetti no Vasco

Vegetti tem boa atuação com a camisa do Vasco da Gama diante do Palmeiras e recebe elogios do técnico Álvaro Pacheco.

Simon dá veredito em gols anulados de Palmeiras x Vasco

Ex-árbitro e atual comentarista, Carlos Eugênio Simon opinou sobre os lances polêmicos de Palmeiras x Vasco.

Defesa do Vasco acumula marcas negativas no Brasileiro

Exposto na maioria das partidas, setor defensivo do Vasco da Gama tem sofrido com os adversários neste Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile