Genoa, da 777 Partners, volta à Série A do Campeonato Italiano

Com duas rodadas de antecedência, o Genoa, outro clube da 777 Partners, conseguiu o sonhado retorno à elite do futebol italiano.

Festa da torcida do Genoa no Estádio Luigi Ferraris
Festa da torcida do Genoa no Estádio Luigi Ferraris (Foto: Genoa)

Um dos times que pertencem à 777 Partners, o Genoa está de volta à primeira divisão do Campeonato Italiano. Na manhã deste sábado (06), a equipe venceu o Ascoli, em casa, por 2×1 e garantiu o acesso na 36ª rodada, ou seja, com duas de antecedência de forma direta.

Precisamente, o time de Gênova, cidade do noroeste da Itália, chegou aos 70 pontos, na segunda colocação, e ficou com oito a mais em relação ao terceiro, Bari, que tem 62. O líder e, naturalmente, o primeiro a conseguiu a vaga na elite do futebol italiano é o Frosinone, com 74.

Considerando as pontuações, o Genoa ainda tem chance de título, mas é remota e o principal objetivo foi alcançado. Porém, a diferença pode cair para apenas um ponto na 37ª e penúltima rodada da Série B, já que os times se enfrentarão, portanto, tudo indica que será um grande confronto.

Os dois primeiros conseguem a classificação direta à primeira divisão, enquanto do terceiro ao oitavo disputam play-offs para decidir outros dois promovidos à Série A, sendo que terceiro e quarto vão direto à semifinal e do quarto ao oitavo ainda terão quartas de final pela frente.

777

O Genoa foi comprado pela 777 Partners no segundo semestre de 2021, prestes a ser rebaixado à segunda divisão. O grupo norte-americano ainda promoveu mudanças de imediato no elenco, o que não evitou a queda. No entanto, já na temporada seguinte a equipe italiana, oito vezes campeã nacional, carimbou passaporte na elite.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile