GB deve ganhar mais oportunidades com Diniz no 2º semestre
Revelado na base do Vasco da Gama, GB se destacou na base e deve virar uma das opções para o ataque do técnico Fernando Diniz.

Para o clássico deste sábado (12), contra o Botafogo, além do atacante David, quem também pode ganhar uma chance novamente é o atacante Gabriel. Ele se destacou no ano passado, chegou até a fazer gol contra o Bragantino, mas neste ano recebeu poucas oportunidades no elenco profissional.
Centroavante de 20 anos de idade e 1,90m de altura, Gabriel é uma das joias da base vascaína. Ele chegou a estar prometido ao futebol turco no mês de fevereiro, mas a transferência, que geraria alguns milhões de reais para os cofres vascaínos, acabou melando. Desde então, ele voltou ao time sub-20 e vem se destacando, com nove gols em 16 partidas nas competições oficiais desta temporada.
Nos profissionais, Gabriel jogou apenas duas partidas, a última delas contra o Bangu, no dia 16 de janeiro, pelo Carioca. Além disso, o atacante ficou no banco na vitória em cima do São Paulo, pelo Brasileirão, em junho. O contrato do jogador com o Vasco vai até 31 de dezembro de 2028.
O Vasco enfrenta o Botafogo às 18h30, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O jogo terá transmissão da Super Rádio Tupi.
Fonte: Rádio Tupi