Garotos do Vasco mostram pontos positivos em derrota para o Volta Redonda
Garotos do Vasco da Gama evoluem em partida contra o Volta Redonda e mostram que há o que se tirar de positivo em derrota.
O técnico Diogo Siston acertou nas alterações. O Vasco fluiu melhor e fez mais com a escalação deste sábado. Miranda também acertou: apesar da atuação, é preciso vencer. É duro para a torcida conviver com duas derrotas seguidas, e para times pequenos, logo após um rebaixamento. É duro. Mas é preciso separar o joio do trigo.
O ditado que diz “nas derrotas é que se aprende” é uma quase balela. Alguém discorda de que é possível e muito melhor aprender vencendo? Pois bem. A juventude vascaína está sendo colocada no meio do fogo cruzado de pressão e responsabilidade por tudo que vem acontecendo. É preciso dosar quando se analisa.
É preciso dosar que, assim como a Portuguesa, o Volta Redonda é outro time que promete ser dos melhores do Campeonato Carioca. É preciso entender que há diferenças físicas importantes entre um time com média de 20 anos e outro com jogadores de 34, como João Carlos.
Não é o caso, nem é preciso passar a mão na cabeça de Ulisses. Ele mesmo admite ter errado. Mas se há um sentimento geral de que houve evolução de um jogo para o outro… se o destaque da partida foi o goleiro do Volta Redonda… se o risco foi calculado, a derrota tem de ser absorvida com frieza.
Claro que falo, acima, dos conceitos internos do clube. A torcida tem todo direito de se indignar com dois jogos seguidos sem fazer gol. Vale a reflexão, mas quem sou eu.
Seja como for, o laboratório anterior a Marcelo Cabo assumir a equipe de vez deixa lições. Deixa também aprendizado aos jovens. Mesmo que tenham que aprender na derrota.
Fonte: Lancenet
O Vasco jogou com o Volta Redonda, time da série C e tem obrigação de ganhar.
Mas sequer empatou.
Muito blá blá blá, parece até que jogaram contra o Bayer de Monique.
Merecem chance
Lucão, Riquelme, Matias, MT (como atacante ou meia), Juninho, Laranjeira, Figueiredo, Arthur e Gabriel Pec
O time teve seus méritos, mas continuamos com os velhos problemas do principal: erros individuais, que comprometem o conjunto, principalmente na defesa e a falta de efetividade no ataque, mas depois da partida de ontem, até acho que alguns dos jogadores titulares que permanecerem na equipe principal já não tem mais vaga garantida.
Comentario