Garotos do Vasco mostram pontos positivos em derrota para o Volta Redonda

Garotos do Vasco da Gama evoluem em partida contra o Volta Redonda e mostram que há o que se tirar de positivo em derrota.

Figueiredo durante o jogo contra o Volta Redonda
Figueiredo durante o jogo contra o Volta Redonda (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico Diogo Siston acertou nas alterações. O Vasco fluiu melhor e fez mais com a escalação deste sábado. Miranda também acertou: apesar da atuação, é preciso vencer. É duro para a torcida conviver com duas derrotas seguidas, e para times pequenos, logo após um rebaixamento. É duro. Mas é preciso separar o joio do trigo.

O ditado que diz “nas derrotas é que se aprende” é uma quase balela. Alguém discorda de que é possível e muito melhor aprender vencendo? Pois bem. A juventude vascaína está sendo colocada no meio do fogo cruzado de pressão e responsabilidade por tudo que vem acontecendo. É preciso dosar quando se analisa.

É preciso dosar que, assim como a Portuguesa, o Volta Redonda é outro time que promete ser dos melhores do Campeonato Carioca. É preciso entender que há diferenças físicas importantes entre um time com média de 20 anos e outro com jogadores de 34, como João Carlos.

Não é o caso, nem é preciso passar a mão na cabeça de Ulisses. Ele mesmo admite ter errado. Mas se há um sentimento geral de que houve evolução de um jogo para o outro… se o destaque da partida foi o goleiro do Volta Redonda… se o risco foi calculado, a derrota tem de ser absorvida com frieza.

Claro que falo, acima, dos conceitos internos do clube. A torcida tem todo direito de se indignar com dois jogos seguidos sem fazer gol. Vale a reflexão, mas quem sou eu.

Seja como for, o laboratório anterior a Marcelo Cabo assumir a equipe de vez deixa lições. Deixa também aprendizado aos jovens. Mesmo que tenham que aprender na derrota.

Fonte: Lancenet

Leia mais sobreVolta Redonda
4 comentários
  • D. Armando10 - 7 de março de 2021

    O Vasco jogou com o Volta Redonda, time da série C e tem obrigação de ganhar.
    Mas sequer empatou.
    Muito blá blá blá, parece até que jogaram contra o Bayer de Monique.

    Responder
  • ANDERSON - 7 de março de 2021

    Merecem chance
    Lucão, Riquelme, Matias, MT (como atacante ou meia), Juninho, Laranjeira, Figueiredo, Arthur e Gabriel Pec

    Responder
  • Lima - 7 de março de 2021

    O time teve seus méritos, mas continuamos com os velhos problemas do principal: erros individuais, que comprometem o conjunto, principalmente na defesa e a falta de efetividade no ataque, mas depois da partida de ontem, até acho que alguns dos jogadores titulares que permanecerem na equipe principal já não tem mais vaga garantida.

    Responder
  • Valtuir - 7 de março de 2021

    Comentario

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de setembro de 2021
Vasco leiloa 10 camisas autografadas para ajudar projetos de apoio a surdos

O Vasco da Gama está leiloando 10 camisas autografadas e renda será convertida para ajudar causas que apoiam os surdos.

Gomes? Galarza? Amorim? Os cenários para a escalação do Vasco contra o Brusque

Tirando as duas ausências, o técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, deve manter o mesmo time que mandou a campo nos outros jogos.

Vasco desiste de efeito suspensivo e Léo Jabá não encara o Brusque

O atacante do Vasco da Gama, Léo Jabá, cumprirá um jogo de suspensão determinado pelo STJD por expulsão contra o São Paulo.

Camisas Negras cita ‘conflito de interesses’ e cobra Diretoria de Integridade do Vasco

O grupo Camisas Negras cobrou à Diretoria de Integridade alguns esclarecimentos sobre situações ocorridas no Vasco da Gama.

Mylena, Camila e Carol reforçam o Futebol Feminino do Vasco

Três novas jogadoras foram contratadas pelo Vasco da Gama, na modalidade Futebol Feminino, para o restante da atual temporada.

Vasco lembra o Dia Nacional do Atleta Paralímpico e parabeniza atletas do Clube

O Vasco da Gama lembrou o Dia Nacional do Atleta Paralímpico e parabenizou os atletas do Clube nesta quarta-feira.

Começo de 2º turno do Vasco é inferior ao 1º; já são 4 partidas sem vitória

Nas seis primeiras partidas, o Vasco da Gama somou sete pontos no primeiro turno, só que o número caiu para seis no segundo.

Michel não deve mais jogar pelo Vasco; volante pode passar por artroscopia

Com problemas no joelho, o volante Michel pode passar por artroscopia, e dificilmente entrará em campo pelo Vasco da Gama.

Brusque ainda não venceu no 2º turno; Vasco tem campanha ruim fora de casa

O Brusque não vence há 10 rodadas e não tem dos melhores rendimentos em casa pela Série B, o que pode ser uma oportunidade para o Vasco.

Globo oferece até R$ 55 milhões pelo PPV do Carioca; clubes não se empolgam

Mesmo assim, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo pretendem seguir negociando com a emissora, enquanto não se sabe do Flamengo.

Veja mais notícias