Garotos do Vasco celebram vitória no 1º jogo da decisão contra o Flamengo

Os garotos do Sub-17 do Vasco da Gama comemoraram o resultado, mas mantiveram os pés no chão em busca do título do Campeonato Brasileiro.

Ykaro marcou o 3º gol do Vasco sobre o Flamengo
Ykaro marcou o 3º gol do Vasco sobre o Flamengo (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Na tarde desta quinta-feira (12), a garotada do Vasco da Gama venceu o Flamengo por 3×1, em São Januário, no jogo de ida da decisão do Campeonato Brasileiro da categoria Sub-20.

Os gols vascaínos no confronto foram marcados por Andrey Santos, Erick Marcus e Ykaro. Depois da partida, os três garotos falaram com a Vasco TV sobre o jogo, e optaram por manter a cautela.

– Emoção muito grande. Primeiramente tenho que agradecer a Deus por tudo que tem feito. É uma emoção muito grande estar jogando uma final de Campeonato Brasileiro, ainda mais um clássico, uma motivação maior, e ficou muito feliz em ter ajudado a equipe com o gol – disse Andrey Santos, que seguiu:

– Desde o início soubemos que era um jogo de 180 minutos, passou 90 minutos e agora focar no segundo jogo para sair campeão.

Em seguida, foi a vez de Erick Marcus, artilheiro vascaíno na competição com oito gols, além de seis assistências. O garoto não escondeu a alegria pela vitória, disse que o grupo está muito focado e espera uma vitória no jogo de volta também.

– Muito feliz. O grupo está muito focado, todo mundo em uma pegada só, e graças a Deus pudemos dar o primeiro passo na final, e se Deus quiser sair com a vitória em Volta Redonda também.

O atacante ainda contou que Igor Guerra pediu, no intervalo de jogo, para que o time mantivesse a pegada diante da qualidade do adversário.

– O professor (Igor Guerra) falou para a gente não relaxar que o time do Flamengo é muito qualificado. Escutamos o que ele falou, trouxemos para dentro de campo e fomos felizes de sair com a primeira vitória na final.

O outro autor de gol, Ykaro, foi mais econômico nas palavras, e reforçou que não tem nada ganho ainda. Ele quer usar os próximos dias para corrigir os erros para buscar o título inédito diante do arquirrival.

– Graças a Deus saímos com essa vitória, mas lembrar que não tem nada ganho, focar na semana, no que erramos, e buscar esse título inédito.

Rede social

Capitão da equipe, Andrey Santos destacou a vitória também no Twitter. O volante publicou: “Em jogos grandes, seja grande”, ressaltando que é preciso dar as caras e mostrar o melhor em partidas importantes, o que mostra muita personalidade.

O segundo jogo da decisão está marcado para a noite da próxima segunda-feira (16), às 20h, no estádio Raulino de Oliveira. Mesmo com a boa vantagem, o Gigante não deve baixar a guarda e buscar uma nova vitória sobre o Flamengo, garantindo assim a conquista inédita.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Sair da versão mobile