Garotinho revela que Eurico mandou quebrar seu carro e pôs peixe morto em sala de SJ

Narrador esportivo contou episódios polêmicos que viveu com Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco da Gama, falecido em 2019.

José Carlos Araújo, o Garotinho
José Carlos Araújo, o Garotinho (Foto: Marcelo D'Sants/ ESPN)

Uma das principais vozes do rádio brasileiro, o narrador José Carlos Araújo, o Garotinho, revelou bastidores surpreendentes de sua relação com o ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda. Em entrevista Charla Podcast, o jornalista contou os principais conflitos que teve com o dirigente, falecido em 2019.

Garotinho afirmou que Eurico virou seu ‘inimigo’, quando ele ajudou um funcionário do Vasco, que estava passando por uma dificuldade financeira, a fazer uma cirurgia. Segundo Garotinho, o homem dormia embaixo da arquibancada de São Januário porque não tinha dinheiro para ir pra casa, e o narrador trouxe a história ao público.

José Carlos também contou que Eurico o proibiu de entrar em São Januário, além de ordenar que a Força Jovem, principal organizada do Vasco, quebrasse seu carro, sob a justificativa de que o narrador estaria desrespeitando a instituição. Na ocasião, a Rádio Globo precisou entrar na Justiça para que ele pudesse acessar o estádio.

Após ter permissão de voltar a São Januário, o narrador, sempre com seguranças, o narrador relatou que a cabine onde trabalhava estava cheia de peixes mortos. De acordo com o cronista, esse foi o meio que Eurico encontrou para que ele fosse obrigado a comentar o jogo da arquibancada.

Veja o vídeo

Garotinho conta detalhes de inimizade com Eurico

Com uma gestão marcada por polêmicas, rivalidades e títulos, Eurico Miranda comandou o futebol do Vasco da Gama em administrações pra lá de controversas. Foi presidente por quatro vezes, de 2001 a 2003, 2004 a 2006, 2007 a 2008, e de 2015 a 2018. Também ocupou os cargos de diretor do futebol e vice-presidente de futebol do Vasco entre 1986 e 2000.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
Comente

Veja também
Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.

Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.