Galdames revela como prefere ser escalado e explica escolha pelo Vasco

Apresentado de forma oficial, Pablo Galdames falou sobre conversa com Medel, preferência de posição no meio de campo e torcida.

Pablo Galdames em apresentação pelo Vasco
Pablo Galdames em apresentação pelo Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Pablo Galdames foi apresentado de forma oficial pelo Vasco da Gama nesta terça-feira (6). O volante foi contratado junto ao Genoa, da Itália, e chega com vínculo válido até o final de 2024.

Durante a sua apresentação, o chileno falou sobre a recepção da torcida vascaína. O volante revelou que foi uma sensação linda, que confirmou as palavras de Gary Medel. Além disso, afirmou que está muito feliz e fará o máximo para representar os torcedores em campo.

– Foi uma sensação muito linda, tal qual o Gary (Medel) havia me falado. Ele disse que era a melhor torcida do mundo e é efetivamente emocionante, arrepia ver os torcedores cantando o jogo inteiro, ainda mais numa partida tão importante como essa. Estou muito contente e vou tentar representá-los da melhor maneira dentro de campo – disse Galdames.

Conversa com Gary Medel

Sobre a conversa com Medel, o volante revelou que ele foi o primeiro a saber da possível vinda ao Vasco da Gama. Na ocasião, o zagueiro vascaíno pediu para o jogador vir, pois o clube é fantástico e possui uma torcida gigante. Por fim, Galdames falou sobre a sua decisão.

– Gary foi o primeiro a saber quando recebi o contato do Vasco, foi a primeira pessoa que eu perguntei como era. E ele disse para vir, que era um clube fantástico, com muita história, com uma torcida gigante. Quando falei com ele, veio essa sensação dentro de mim de querer vir, de querer ajudar esse grupo de jogadores. Acho que foi uma decisão acertada. Vi no fim de semana como a equipe jogou, tenho visto no dia a dia nos treinos. Estou muito contente por estar aqui – destacou.

Desempenho no Vélez e preferência por escalação

Sobre a preferência de atuar no meio de campo, o chileno revelou que se sente mais confortável com a companhia de dois volantes centrais. De acordo com o atleta, no Vélez e no início da sua passagem no Genoa ele jogava dessa forma e foi o seu melhor momento. No entanto, quando escalado mais avançado, Galdames afirmou que não rendeu o necessário, mas aceitou porque queria entrar em campo.

– Acho que no Vélez e no início no Genoa, quando joguei na minha posição, foi quando estive melhor. Depois joguei mais avançado, como nunca havia feito. Por querer jogar, decidi encarar da melhor maneira. Agora é trabalhar para estar bem fisicamente. Acho que o principal é jogar na posição onde joguei toda a minha vida e, a partir daí, conseguir minutos, brigar nos treinos para buscar uma vaga de titular e poder ajudar a equipe – disse o volante, antes de completar:

– Eu me sinto mais confortável jogando com dois volantes centrais, tanto faz se na direita ou na esquerda. Essa foi a posição em que mais rendi ao longo da minha carreira. Como se disse, sou um volante misto, que joga tanto na defesa quanto no ataque. Essas são as minhas características.

Motivo da escolha pelo Vasco

Pablo Galdames revelou que um dos principais motivos pela escolha de vestir a camisa do Gigante da Colina é a possibilidade de ter mais minutos em campo. Assim, ele terá a chance de retornar à Seleção Chilena.

– Ter mais minutos foi um dos motivos pelo qual vim ao Vasco. É um campeonato muito competitivo. Somando minutos, jogando jogo a jogo, sei que tenho possibilidade de chegar na seleção – disse Galdames.

Mais sobre:Pablo Galdames
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Este Pablo Galdames é mil vezes melhor que este argentino que joga na cabeça de área e é o número 13 da celeste. Alguns torcedores do nosso Vascão, deve ter assistido vários jogos deste Sforza, porque eu vi os dois jogos dele com seleção Argentina e não vi nada nada de futebol, que ele mereça estar no nosso clube.

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.