Galdames ganha miniférias e outros jogadores treinam à parte no Vasco

Com dias livres antes da estreia no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama aproveita o período para melhorar o desempenho dos atletas.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama segue a rotina de treinos até a estreia do Campeonato Brasileiro 2024. Com a eliminação na semifinal do Carioca, o time ficará quase um mês sem jogos e montou uma programação especial para o período.

Com vários dias para a preparação, o departamento físico e a comissão técnica decidiu dar atenção especial para alguns jogadores e concedeu uma miniférias para o volante Galdames. O chileno é uma das contratações do Vasco para a temporada de 2024 e chegou ao Clube antes de receber férias na Europa.

Assim, o Gigante da Colina entendeu que a melhor opção era conceder alguns dias de descanso para o volante. Além disso, Lucas Piton, Paulo Henrique, Zé Gabriel e Rossi trabalham separados do elenco principal. Os jogadores são os mais desgastados do plantel e realizam um treino específico para zerar essa situação.

Ainda sobre Galdames, o Clube deseja ter o jogador bem fisicamente e mentalmente para a sequência da temporada de 2024. Com isso, as miniférias são um período de descanso para o chileno. Além disso, o volante realiza um trabalho específico no Departamento de Saúde e Performance do clube (DESP), para um fortalecimento muscular.

Mais sobre:Pablo Galdames
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Sem técnico e patrocínio máster panorama atual do Vasco é preocupante

O Vasco da Gama vive momento complicado dentro e fora de campo, e vê crise aumentar com a saída de Ramón Díaz.