Galarza revela ansiedade pela Série B e sonho com estádio lotado de vascaínos

Sonhando com estádio lotado, Matías Galarza revela ansiedade para disputa da Série B pelo Vasco da Gama, que começa neste sábado.

Matías Galarza em jogo contra o Macaé pelo Carioca 2021
Matías Galarza em jogo contra o Macaé pelo Carioca 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama estreia na Série B do Campeonato Brasileiro 2021 neste sábado, e o meia Matías Galarza não escondeu sua ansiedade pela disputa da competição, que terá Cruzeiro e Botafogo nesta temporada.

Em entrevista ao site da ESPN, o paraguaio que caiu nas graças da torcida cruzmaltina ressaltou também a confiança que a conquista da Taça Rio trouxe ao elenco.

– Estou com muita ansiedade de poder começar o campeonato em que vamos disputar para voltarmos à Série A, que é onde o Vasco deveria estar, um clube gigante como o Vasco deveria estar lá. O título da Taça Rio nos deu confiança, o grupo está se sentindo bem, está muito confiante para começar a Série B da melhor forma. Pessoalmente, vai me ajudar muito este meu primeiro campeonato brasileiro como profissional, vai ajudar muito na minha carreira. O Brasil tem alguns dos melhores campeonatos da América do Sul, estou ansioso de poder jogar e fazer o meu melhor.

Afirmou Matías Galarza.

Ainda sobre a segunda divisão do Brasileirão, Galarza comentou as dificuldades que o Gigante da Colina pode enfrentar, concluindo que ninguém no time deve relaxar na busca por uma vaga, sem se esquecer da meta principal, que é devolver o Vasco à Série A.

– Pelo que eu já escutei sobre a Série B, é um campeonato que é muito difícil porque todas as equipes querem subir, tem muitas equipes grandes como o Cruzeiro, Botafogo, que estão brigando e também buscarão o acesso, vai ser um campeonato muito difícil. O Vasco contratou muitos jogadores, isso vai ajudar muito o grupo porque são pontos corridos e todos têm que dar 100%. Isso também nos ajuda a não nos relaxarmos, saber que todos estão brigando por posição, um lugar no time titular, e acho isso nos deixa muito confiantes para buscar os nossos objetivos. Primeiro subir à primeira divisão e também sermos campeões.

Por fim, Galarza, comprado pelo Cruzmaltino recentemente, também falou sobre o carinho da torcida vascaína, revelando seu desejo de ver um estádio lotado na disputa de um clássico contra o Flamengo.

– Uma das coisas que eu mais gostei de ter vindo para cá foi a torcida, que é uma das maiores do Brasil. Para mim seria um sonho poder jogar num estádio cheio, um clássico, um Flamengo x Vasco com um Maracanã lotado, jogar em São Januário com toda a torcida. Seria bonito demais. Infelizmente estamos no meio de uma pandemia, mas quando joguei os clássicos, tentava imaginar o estádio completamente cheio, com toda a torcida, seria muito lindo e um sonho para mim.

Com Galarza titular, o Gigante enfrenta o Operário-PR em São Januário, às 11h, na arrancada de volta ao pelotão principal do Campeonato Brasileiro. Confiança é a palavra da vez no vestiário vascaíno.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.

Sair da versão mobile