Galarza revela ansiedade pela Série B e sonho com estádio lotado de vascaínos

Sonhando com estádio lotado, Matías Galarza revela ansiedade para disputa da Série B pelo Vasco da Gama, que começa neste sábado.

Matías Galarza em jogo contra o Macaé pelo Carioca 2021
Matías Galarza em jogo contra o Macaé pelo Carioca 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama estreia na Série B do Campeonato Brasileiro 2021 neste sábado, e o meia Matías Galarza não escondeu sua ansiedade pela disputa da competição, que terá Cruzeiro e Botafogo nesta temporada.

Em entrevista ao site da ESPN, o paraguaio que caiu nas graças da torcida cruzmaltina ressaltou também a confiança que a conquista da Taça Rio trouxe ao elenco.

– Estou com muita ansiedade de poder começar o campeonato em que vamos disputar para voltarmos à Série A, que é onde o Vasco deveria estar, um clube gigante como o Vasco deveria estar lá. O título da Taça Rio nos deu confiança, o grupo está se sentindo bem, está muito confiante para começar a Série B da melhor forma. Pessoalmente, vai me ajudar muito este meu primeiro campeonato brasileiro como profissional, vai ajudar muito na minha carreira. O Brasil tem alguns dos melhores campeonatos da América do Sul, estou ansioso de poder jogar e fazer o meu melhor.

Afirmou Matías Galarza.

Ainda sobre a segunda divisão do Brasileirão, Galarza comentou as dificuldades que o Gigante da Colina pode enfrentar, concluindo que ninguém no time deve relaxar na busca por uma vaga, sem se esquecer da meta principal, que é devolver o Vasco à Série A.

– Pelo que eu já escutei sobre a Série B, é um campeonato que é muito difícil porque todas as equipes querem subir, tem muitas equipes grandes como o Cruzeiro, Botafogo, que estão brigando e também buscarão o acesso, vai ser um campeonato muito difícil. O Vasco contratou muitos jogadores, isso vai ajudar muito o grupo porque são pontos corridos e todos têm que dar 100%. Isso também nos ajuda a não nos relaxarmos, saber que todos estão brigando por posição, um lugar no time titular, e acho isso nos deixa muito confiantes para buscar os nossos objetivos. Primeiro subir à primeira divisão e também sermos campeões.

Por fim, Galarza, comprado pelo Cruzmaltino recentemente, também falou sobre o carinho da torcida vascaína, revelando seu desejo de ver um estádio lotado na disputa de um clássico contra o Flamengo.

– Uma das coisas que eu mais gostei de ter vindo para cá foi a torcida, que é uma das maiores do Brasil. Para mim seria um sonho poder jogar num estádio cheio, um clássico, um Flamengo x Vasco com um Maracanã lotado, jogar em São Januário com toda a torcida. Seria bonito demais. Infelizmente estamos no meio de uma pandemia, mas quando joguei os clássicos, tentava imaginar o estádio completamente cheio, com toda a torcida, seria muito lindo e um sonho para mim.

Com Galarza titular, o Gigante enfrenta o Operário-PR em São Januário, às 11h, na arrancada de volta ao pelotão principal do Campeonato Brasileiro. Confiança é a palavra da vez no vestiário vascaíno.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.