Galarza revela ansiedade pela Série B e sonho com estádio lotado de vascaínos

Sonhando com estádio lotado, Matías Galarza revela ansiedade para disputa da Série B pelo Vasco da Gama, que começa neste sábado.

Matías Galarza em jogo contra o Macaé pelo Carioca 2021
Matías Galarza em jogo contra o Macaé pelo Carioca 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama estreia na Série B do Campeonato Brasileiro 2021 neste sábado, e o meia Matías Galarza não escondeu sua ansiedade pela disputa da competição, que terá Cruzeiro e Botafogo nesta temporada.

Em entrevista ao site da ESPN, o paraguaio que caiu nas graças da torcida cruzmaltina ressaltou também a confiança que a conquista da Taça Rio trouxe ao elenco.

– Estou com muita ansiedade de poder começar o campeonato em que vamos disputar para voltarmos à Série A, que é onde o Vasco deveria estar, um clube gigante como o Vasco deveria estar lá. O título da Taça Rio nos deu confiança, o grupo está se sentindo bem, está muito confiante para começar a Série B da melhor forma. Pessoalmente, vai me ajudar muito este meu primeiro campeonato brasileiro como profissional, vai ajudar muito na minha carreira. O Brasil tem alguns dos melhores campeonatos da América do Sul, estou ansioso de poder jogar e fazer o meu melhor.

Afirmou Matías Galarza.

Ainda sobre a segunda divisão do Brasileirão, Galarza comentou as dificuldades que o Gigante da Colina pode enfrentar, concluindo que ninguém no time deve relaxar na busca por uma vaga, sem se esquecer da meta principal, que é devolver o Vasco à Série A.

– Pelo que eu já escutei sobre a Série B, é um campeonato que é muito difícil porque todas as equipes querem subir, tem muitas equipes grandes como o Cruzeiro, Botafogo, que estão brigando e também buscarão o acesso, vai ser um campeonato muito difícil. O Vasco contratou muitos jogadores, isso vai ajudar muito o grupo porque são pontos corridos e todos têm que dar 100%. Isso também nos ajuda a não nos relaxarmos, saber que todos estão brigando por posição, um lugar no time titular, e acho isso nos deixa muito confiantes para buscar os nossos objetivos. Primeiro subir à primeira divisão e também sermos campeões.

Por fim, Galarza, comprado pelo Cruzmaltino recentemente, também falou sobre o carinho da torcida vascaína, revelando seu desejo de ver um estádio lotado na disputa de um clássico contra o Flamengo.

– Uma das coisas que eu mais gostei de ter vindo para cá foi a torcida, que é uma das maiores do Brasil. Para mim seria um sonho poder jogar num estádio cheio, um clássico, um Flamengo x Vasco com um Maracanã lotado, jogar em São Januário com toda a torcida. Seria bonito demais. Infelizmente estamos no meio de uma pandemia, mas quando joguei os clássicos, tentava imaginar o estádio completamente cheio, com toda a torcida, seria muito lindo e um sonho para mim.

Com Galarza titular, o Gigante enfrenta o Operário-PR em São Januário, às 11h, na arrancada de volta ao pelotão principal do Campeonato Brasileiro. Confiança é a palavra da vez no vestiário vascaíno.

Comente

Veja também
Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.

Maicon celebra gol contra o Vitória
Maicon faz balanço da temporada do Vasco e exalta união do elenco

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon avaliou a temporada da equipe que conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025.

Souza, volante do Vasco
Souza tem treinado há mais de 2 meses como zagueiro no Vasco

Volante de origem, Souza teve poucas chances no meio e se colocou à disposição para atuar como defensor no Vasco da Gama.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.