Galarza pode completar 50 jogos pelo Vasco contra o Palmeiras

O meio-campista soma 49 partidas pelo Vasco da Gama e pode chegará a 50 caso seja utilizado pelo técnico Maurício Barbieri.

Matías Galarza durante jogo contra o Flamengo
Matías Galarza durante jogo contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O confronto com o Palmeiras, no Maracanã, pode ser especial para Matías Galarza. O meio-campista, caso entre em campo, completará 50 jogos com a camisa do Vasco da Gama. O paraguaio foi contratado no segundo semestre de 2020, ainda para integrar a categoria Sub-20.

Inicialmente, ele veio emprestado pelo Olímpia, do Paraguai. Galarza teve um começo excelente, com conquistas na base, destaque para a Copa do Brasil e Supercopa, não à toa foi promovido ao profissional já em 2021. O garoto também começou com tudo na equipe principal, com boas atuações e chegou a ser titular em algumas ocasiões.

O sucesso foi tanto que a diretoria não perdeu tempo e o contratou em definitivo por 500 mil dólares (R$ 2,6 milhões na cotação da época). Com o valor, o Gigante ficou com 60% do passe do paraguaio e contrato válido até dezembro de 2025. Entretanto, após a compra o meio-campista caiu drasticamente de rendimento.

Galarza perdeu espaço aos poucos e passou a sequer ser utilizado ao longo de 2022, o que rendeu um empréstimo ao Coritiba no segundo semestre. No acordo tinha uma cláusula de compra, não exercia pela equipe paranaense, já que o garoto não foi bem com 11 jogos e nenhum gol e assistência.

De volta em 2023, o paraguaio segue preterido, mas tem entrado em alguns jogos do Vasco, destaque para o clássico contra o Flamengo, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, quando, de surpresa, começou entre os titulares. No ano são oito partidas, com um gol e nenhuma assistência. Desde que foi contratado, são 49 jogos, com três bolas nas redes e três passes para os companheiros.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Coutinho avisa ao Cruzeiro sua preferência pelo Vasco

Alvo do Cruzeiro, o meio-campista Philippe Coutinho avisou que seu prioridade será o Vasco da Gama quando voltar ao Brasil.

Diretor de vôlei repudia e trata agressão como ‘injustificável’

Telon Bernardes, diretor do vôlei de base do Vasco da Gama, comentou a agressão o técnico Andre Gava durante partida do Sub-17.

Em 2024, Payet vence Arrascaeta e Jhon Arias em assistências

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, já deu mais passes para gols que a dupla Arrascaeta e Jhon Arias, de Flamengo e Fluminense.

Vasco tem a maior torcida do Brasil, segundo enquete

Uma enquete promovida por Rádio Itatiaia e CNN colocou o Vasco da Gama tendo 20% entre todas as torcidas do Brasil.

Jogadores do Vasco celebram triunfo sobre o Vitória; veja postagens

Após quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama bate o Vitória e jogadores comemoram.

Sair da versão mobile