Galarza cita pandemia ao relembrar acerto com o Vasco: ‘Não era uma decisão fácil’
O meio-campista do Vasco da Gama, Matías Galarza, citou a dificuldade de deixar seu País tão cedo e diante de uma pandemia.

No segundo semestre do ano passado, o Vasco da Gama surpreendeu e trouxe um reforço oriundo do Paraguai para reforçar a sua equipe Sub-20.
Era o meio-campista Matías Galarza, 18 anos, que chegou emprestado pelo Olímpia, do Paraguai. Não demorou muito para o garoto se destacar na categoria.
Por lá conquistou, em poucos meses, o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil. O sucesso no Sub-20 rendeu oportunidade na equipe principal, onde não só está jogando bem como se tornou titular da equipe.
Em entrevista ao site UOL Esporte, Matías Galarza relembrou a sua chegada ao Vasco. Ele disse que deixar o seu País tão cedo, ainda mais durante uma pandemia, não foi uma decisão fácil, mas que decidiu, em conjunto com a família, aceitar pela grande chance que é defender o Gigante.
– Sair tão cedo do meu país não foi tão fácil. Tive que consultar meus familiares, era uma experiência nova para mim, ainda mais com a situação da pandemia. Na metade do ano passado o Brasil era um dos primeiros países em quantidade de mortes e casos, não era uma decisão fácil [atualmente o país lidera o número de mortes diárias no mundo]. Porém, eu e minha família concordamos que seria um grande passo na minha carreira representar um clube tão grande como o Vasco, e eu sabia que vinha para o sub-20 com grandes objetivos de ser campeão da Copa do Brasil, Supercopa…Eu sabia que a primeira oportunidade seria semear no sub-20 com claros objetivos, e sempre tive confiança de que em algum momento chegaria a oportunidade [de subir para o profissional].
Matías Galarza está emprestado ao Vasco até janeiro de 2021, com uma opção de compra ao término do contrato no valor de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,6 milhões).