Galarza cita pandemia ao relembrar acerto com o Vasco: ‘Não era uma decisão fácil’

O meio-campista do Vasco da Gama, Matías Galarza, citou a dificuldade de deixar seu País tão cedo e diante de uma pandemia.

Matías Galarza em jogo contra o Macaé pelo Carioca 2021
Matías Galarza em jogo contra o Macaé pelo Carioca 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No segundo semestre do ano passado, o Vasco da Gama surpreendeu e trouxe um reforço oriundo do Paraguai para reforçar a sua equipe Sub-20.

Era o meio-campista Matías Galarza, 18 anos, que chegou emprestado pelo Olímpia, do Paraguai. Não demorou muito para o garoto se destacar na categoria.

Por lá conquistou, em poucos meses, o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil. O sucesso no Sub-20 rendeu oportunidade na equipe principal, onde não só está jogando bem como se tornou titular da equipe.

Em entrevista ao site UOL Esporte, Matías Galarza relembrou a sua chegada ao Vasco. Ele disse que deixar o seu País tão cedo, ainda mais durante uma pandemia, não foi uma decisão fácil, mas que decidiu, em conjunto com a família, aceitar pela grande chance que é defender o Gigante.

– Sair tão cedo do meu país não foi tão fácil. Tive que consultar meus familiares, era uma experiência nova para mim, ainda mais com a situação da pandemia. Na metade do ano passado o Brasil era um dos primeiros países em quantidade de mortes e casos, não era uma decisão fácil [atualmente o país lidera o número de mortes diárias no mundo]. Porém, eu e minha família concordamos que seria um grande passo na minha carreira representar um clube tão grande como o Vasco, e eu sabia que vinha para o sub-20 com grandes objetivos de ser campeão da Copa do Brasil, Supercopa…Eu sabia que a primeira oportunidade seria semear no sub-20 com claros objetivos, e sempre tive confiança de que em algum momento chegaria a oportunidade [de subir para o profissional].

Matías Galarza está emprestado ao Vasco até janeiro de 2021, com uma opção de compra ao término do contrato no valor de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,6 milhões).

Mais sobre:Matías Galarza
Comente

Veja também
Tchê Tchê, Payet e Lemos seguem fora; Adson pode voltar contra o Lanús

O atacante Adson treinou normalmente nesta segunda-feira e deve estar na lista de relacionados do Vasco contra o Lanús.

Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.

Confira as datas e horários de Vasco x São José pelas oitavas de final do NBB

Classificado para as oitavas de final da NBB, o Vasco da Gama enfrenta o São José Basketball e a Liga Nacional define datas.

Lanús chega pressionado e com problemas no elenco para enfrentar o Vasco

Próximo adversário do Vasco da Gama na Sul-Americana, Lanús chega com técnico pressionado e vários desfalques.

Vasco lamenta morte do Papa Francisco

Nesta segunda-feira (21), Vaticano anuncia falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos, e Vasco da Gama lamenta.

Vasco não quer priorizar competições, mas sequência de jogos preocupa

A sequência de jogos do Vasco começa a desgastar os jogadores, mas Carille diz que usará o que tiver de melhor contra o Lanús

Vasco aciona o América-MG na Justiça por venda de atleta

O Vasco da Gama quer o pagamento de R$ 1,3 milhão, valor referente a uma multa prevista em contrato, no tocante à negociação.

Fabrício Bruno desfalca o Cruzeiro contra o Vasco

O zagueiro Fabrício Bruno recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Vasco da Gama, no próximo domingo.