Galarza cita pandemia ao relembrar acerto com o Vasco: ‘Não era uma decisão fácil’

O meio-campista do Vasco da Gama, Matías Galarza, citou a dificuldade de deixar seu País tão cedo e diante de uma pandemia.

Matías Galarza em jogo contra o Macaé pelo Carioca 2021
Matías Galarza em jogo contra o Macaé pelo Carioca 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No segundo semestre do ano passado, o Vasco da Gama surpreendeu e trouxe um reforço oriundo do Paraguai para reforçar a sua equipe Sub-20.

Era o meio-campista Matías Galarza, 18 anos, que chegou emprestado pelo Olímpia, do Paraguai. Não demorou muito para o garoto se destacar na categoria.

Por lá conquistou, em poucos meses, o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil. O sucesso no Sub-20 rendeu oportunidade na equipe principal, onde não só está jogando bem como se tornou titular da equipe.

Em entrevista ao site UOL Esporte, Matías Galarza relembrou a sua chegada ao Vasco. Ele disse que deixar o seu País tão cedo, ainda mais durante uma pandemia, não foi uma decisão fácil, mas que decidiu, em conjunto com a família, aceitar pela grande chance que é defender o Gigante.

– Sair tão cedo do meu país não foi tão fácil. Tive que consultar meus familiares, era uma experiência nova para mim, ainda mais com a situação da pandemia. Na metade do ano passado o Brasil era um dos primeiros países em quantidade de mortes e casos, não era uma decisão fácil [atualmente o país lidera o número de mortes diárias no mundo]. Porém, eu e minha família concordamos que seria um grande passo na minha carreira representar um clube tão grande como o Vasco, e eu sabia que vinha para o sub-20 com grandes objetivos de ser campeão da Copa do Brasil, Supercopa…Eu sabia que a primeira oportunidade seria semear no sub-20 com claros objetivos, e sempre tive confiança de que em algum momento chegaria a oportunidade [de subir para o profissional].

Matías Galarza está emprestado ao Vasco até janeiro de 2021, com uma opção de compra ao término do contrato no valor de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,6 milhões).

Mais sobre:Matías Galarza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.