Galarza cita pandemia ao relembrar acerto com o Vasco: ‘Não era uma decisão fácil’

O meio-campista do Vasco da Gama, Matías Galarza, citou a dificuldade de deixar seu País tão cedo e diante de uma pandemia.

Matías Galarza em jogo contra o Macaé pelo Carioca 2021
Matías Galarza em jogo contra o Macaé pelo Carioca 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No segundo semestre do ano passado, o Vasco da Gama surpreendeu e trouxe um reforço oriundo do Paraguai para reforçar a sua equipe Sub-20.

Era o meio-campista Matías Galarza, 18 anos, que chegou emprestado pelo Olímpia, do Paraguai. Não demorou muito para o garoto se destacar na categoria.

Por lá conquistou, em poucos meses, o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil. O sucesso no Sub-20 rendeu oportunidade na equipe principal, onde não só está jogando bem como se tornou titular da equipe.

Em entrevista ao site UOL Esporte, Matías Galarza relembrou a sua chegada ao Vasco. Ele disse que deixar o seu País tão cedo, ainda mais durante uma pandemia, não foi uma decisão fácil, mas que decidiu, em conjunto com a família, aceitar pela grande chance que é defender o Gigante.

– Sair tão cedo do meu país não foi tão fácil. Tive que consultar meus familiares, era uma experiência nova para mim, ainda mais com a situação da pandemia. Na metade do ano passado o Brasil era um dos primeiros países em quantidade de mortes e casos, não era uma decisão fácil [atualmente o país lidera o número de mortes diárias no mundo]. Porém, eu e minha família concordamos que seria um grande passo na minha carreira representar um clube tão grande como o Vasco, e eu sabia que vinha para o sub-20 com grandes objetivos de ser campeão da Copa do Brasil, Supercopa…Eu sabia que a primeira oportunidade seria semear no sub-20 com claros objetivos, e sempre tive confiança de que em algum momento chegaria a oportunidade [de subir para o profissional].

Matías Galarza está emprestado ao Vasco até janeiro de 2021, com uma opção de compra ao término do contrato no valor de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,6 milhões).

Mais sobre:Matías Galarza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.

Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.

Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.