Galarza celebra convocação para Seleção e garante empenho na oportunidade

A convocação do volante Matías Galarza é benéfica para o próprio Vasco da Gama, que terá seu ativo valorizado com a presença na Seleção.

Matías Galarza comemorando gol contra o Macaé
Matías Galarza comemorando gol contra o Macaé (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Agora jogador de seleção, Matías Galarza reconhece que a ficha ainda não caiu. A convocação para a seleção principal do Paraguai, oficializada na noite da última sexta-feira, para os jogos contra Equador e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, pegou o volante do Vasco de surpresa.

Na verdade, Galarza e o Vasco sabiam da convocação desde o início da semana, quando a federação paraguaia enviou ao clube um e-mail para informar que o jogador de 20 anos estava na lista do técnico Guillermo Schelotto. Na sexta, aí sim, a relação completa dos convocados foi divulgada ao público.

– Estou muito emocionado com a convocação, parece que a ficha ainda não caiu. Darei o meu melhor, vou concentrar todos os meus esforços em fazer um bom trabalho e representar o meu povo da melhor maneira possível – disse Galarza por meio de sua assessoria.

A convocação pegou a todos de surpresa porque Galarza não vem jogando no Vasco. O paraguaio atuou em cinco jogos na temporada, quatro deles entrando no segundo tempo (contra Boavista, Nova Iguaçu, Madureira e Bangu).

O único jogo como titular foi a vitória por 1 a 0 sobre o Audax Rio, há quase três semanas. Essa também foi a última partida em que ele foi a campo. Nos últimos quatro compromissos do Vasco (os clássicos contra Fluminense e Flamengo e os dois duelos da Copa do Brasil, contra Ferroviária e Juazeirense), Galarza não foi relacionado.

“Vestir a camisa da sua seleção é o sonho de qualquer atleta e comigo não foi diferente. Sempre tive como objetivo defender a seleção Paraguaia e representar o meu povo”, acrescentou o volante.

O que ajuda a explicar a decisão de Schelotto é o fato de o Paraguai já não ter mais chances de se classificar para a Copa do Mundo. A seleção albirroja está na vice-lanterna da classificação das Eliminatórias, com 13 pontos – a oito pontos de distância do quinto colocado Peru a duas rodadas do fim.

Schelotto, portanto, é obrigado a começar a pensar na renovação da seleção e no próximo ciclo de Copa. Galarza tem no currículo convocações para as categorias de base do Paraguai, com presenças no sub-15 e no sub-17, mas essa será sua primeira vez na seleção principal.

O Paraguai enfrenta o Equador no dia 24 deste mês, na Ciudad del Este, e o Peru no dia 29, em Lima. Galarza obviamente será desfalque para a equipe de Zé Ricardo enquanto estiver a serviço da seleção.

Bom negócio para o Vasco

Para o Vasco, a convocação significa vitrine de um ativo no momento em que o clube ainda não sabe se vai poder contar com o aporte da 777 Partners e precisa vender jogadores para fechar as contas.

Na previsão orçamentária para 2022, o clube havia lançado R$ 40 milhões em vendas de jogadores para o ano. No entanto, em conversa com jornalistas essa semana, o presidente Jorge Salgado revelou que esse número subiu para R$ 50 milhões.

Galarza, 20 anos, é um ativo do Vasco que pode render boa venda, e a convocação para a seleção principal do Paraguai ajuda na sua valorização. Riquelme, Ulisses, Gabriel Pec e Andrey dos Santos são outros exemplos de jovens jogadores que podem despertar o interesse do mercado.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O único jogador convocado para seleção principal e nem banco é no Vasco.
    Parece que estão tentando tirar o menino do clube.
    Ou o técnico é paneleiro ou o Carlos Brazil vai “DOA-LO” (ganhando o dele por fora é claro) igual fez com o Lucao.

  • Responder

    Não venha jogando pois o técnico é uma mrd.

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.