Gabriel Pec supera status de ‘jogador de estadual’ e se torna essencial no Vasco

O meia-atacante do Vasco da Gama, Gabriel Pec, está colhendo frutos do treino de finalizações com o auxiliar-técnico Claudio Maldonado.

Gabriel Pec festejando gol contra o Flamengo
Gabriel Pec festejando gol contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

É inegável que Gabriel Pec vive um momento especial no Vasco da Gama. Desta vez, o meia-atacante superou o status de ‘jogador de estadual’ dos últimos anos e tem feito um ótimo início de Campeonato Brasileiro. São dois gols e uma assistências em duas rodadas da competição.

Primeiro, o garoto deu assistência e fez gol na vitória por 2×1 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, e depois balançou as redes no empate em 2×2 com o Palmeiras. Portanto, o Camisa 11 foi fundamental nos bons resultados contra times postulantes ao título. Ele também tem se destacado pela aplicação tática e disposição.

O rendimento coloca Gabriel Pec como essencial no esquema de Maurício Barbieri. O garoto tem aprimorado as finalizações em atividades específicas desde o começo da temporada. Outra inspiração era o veterano Nenê, que recentemente deixou o elenco vascaíno: “Estou trabalhando muito essa chapada com o professor Maldonado, todo dia a gente fica treinando umas 10 bolas”, disse o Camisa 11 em janeiro.

Na mesma entrevista à época, o meia-atacante disse: “Eu aprendo muito com o Nenê, ele tem um filho da minha idade também. Nossa relação é muito boa e ele me deu uns toques de como é essa chapada do vovô (risos). O Nenê para mim é um craque, uma referência dentro de campo, não importa a idade. A bola procura ele.

Números de Gabriel Pec ano a ano

  • 2019 – 0 gols em 8 jogos
  • 2020 – 1 gols em 21 jogos
  • 2021 – 7 gols em 52 jogos
  • 2022 – 4 gols em 45 jogos
  • 2023 – 8 gols em 18 jogos

Levantamento do jornalista André Schmidt, do Blog do Garone.

‘Jogador de estadual’

Sobre o status de ‘jogador de estadual’, surgiu graças aos bons desempenhos durante os últimos cariocas, mas que não persistia por toda a temporada. Em 2021, ele anotou cinco gols em 13 partidas do Campeonato Carioca, enquanto em 29 jogos, somados Série B e Copa do Brasil, foram apenas dois gols e três assistências.

A diferença também apareceu em 2022, quando Gabriel Pec marcou três gols e deu uma assistência em 12 jogos no estadual, enquanto na Série B e na Copa do Brasil, novamente somados, conseguiu um gol e três assistências. Em 2023, ele foi ainda melhor no Cariocão, com seis gols e um passe em 13 oportunidades, mas também está se saindo bem no Campeonato Brasileiro.

Mais sobre:Gabriel Pec
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esse moleque é bom de bola, falta só ele ser mais coletivo tem hora que segura muito a bola podendo sempre tocar para seu companheiro mais bem colocado!

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.