Gabriel Pec relembra chegada, trajetória na base e encontro com Coutinho

O meia-atacante do Vasco da Gama, Gabriel Pec, que vem se destacando nesse início de temporada, já soma 12 anos em São Januário.

Gabriel Pec comemorando gol pelo Vasco
Gabriel Pec comemorando gol pelo Vasco (Foto: Vasco.com.br)

Tentando engrenar na temporada 2021, o Vasco da Gama não tem dado muitos motivos para a torcida comemorar. Depois do traumático rebaixamento à Série B, o Gigante tem feito um começo de Campeonato Carioca muito inferior ao que se espera.

O técnico Marcelo Cabo ainda busca o melhor esquema, e espera a chegada de reforços. No entanto, um garoto que já estava no elenco pode ser apontado como o destaque da equipe até o momento. Trata-se do meia-atacante Gabriel Pec, de 19 anos, oriundo das categorias de base vascaína.

De volta ao profissional após um produtivo breve retorno ao Sub-20, Gabriel Pec tem feitos boas partidas e parece ter conquistado de vez o seu espaço na equipe principal, com seus três gols marcados até o momento, ocupando assim o posto de artilheiro vascaíno na temporada.

Com o bom começo do garoto, o site Globo Esporte publicou uma matéria especial sobre ele, inclusive o ouvindo, com foco nos 12 anos que está em São Januário. O meia-atacante, inicialmente, contou como chegou ao Gigante, contando a sua emoção e a do seu pai vascaíno pelo convite.

– O Vasco fez amistoso em Petrópolis, me viram jogar e recebi o convite para jogar no clube. Inicialmente eu não acreditei. Demorou a fichar a cair. Meu pai é vascaíno, eu também. Foi uma emoção muito grande. A ficha só caiu quando comecei a treinar com grupo e passei no teste no primeiro dia.

Natural de Petrópolis, Gabriel Pec contou como era a sua rotina de treinos enquanto jogava na base vascaína, que não nada fácil.

– Vinha todos os dias para o Rio. Saia de Petrópolis por volta de meio dia, almoçava no carro, ia para o treino de campo, lanchava, ia para o futsal, jantava dentro do carro e dormia na volta, para ir cedinho no dia seguinte para escola e voltar para São Januário treinar. Levava 1h20 para ir e mais 1h20 para voltar. Com trânsito, podia levar até 2 horas (cada trajeto).

Encontro com Coutinho

Gabriel Pec chegou ao Vasco com apenas 8 anos, na época em que o craque Philippe Coutinho estava surgindo em São Januário. O meia-atacante contou quando tirou uma foto com ele antes de um treino de futsal na Colina Histórica.

– Quando eu cheguei, o Coutinho era o menino mais falado no Rio. Antes do treino do futsal, ele veio tirar foto conosco. Guardo essa foto até hoje. Foi logo que cheguei ao Vasco, com 8 anos.

Gabriel Pec, no entanto, não teve um bom começo na equipe principal. Desde muito cedo destaque na base, o garoto vinha acumulando atuações apagadas no profissional, o que mudou após o retorno ao Sub-20. Na categoria, venceu o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil, voltando com mais prestígio e confiança ao time de cima.

Mais sobre:Gabriel Pec
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mateus Carvalho e Piton comemorando gol pelo Vasco
Vasco leiloa camisas de titulares contra o Grêmio; dinheiro vai para a Barreira

O Vasco da Gama colocou para leilão as camisas dos 11 titulares contra o Grêmio, com a frase em homenagem a Roberto Dinamite.

Léo Jardim em treino da Seleção Brasileira
Léo Jardim elogia estrutura do Vasco e cita como ‘sensacional’ período na Seleção

Destaque do Vasco da Gama desde a temporada de 2023, Léo Jardim deu detalhes sobre a sua contratação e elogiou o Clube.

Verônica Coutinho com o time feminino do Vasco
Vasco estreia no Brasileiro Feminino nesta terça-feira, contra o Vila Nova

O Vasco da Gama enfrenta o Vila Nova-ES, às 20h, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A3.

Romário com uniforme do Vasco em homenagem aos Camisas Negras
Ídolo do Vasco, Romário é inscrito pelo América-RJ na 2ª divisão do Carioca

Romário decide retornar aos gramados para vestir a camisa do América e já está inscrito no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira).

Daniel Trajano, CEO da Esportes da Sorte
Irônico, CEO de casa de aposta diz que Vasco pede alto e cita Flamengo

Segundo Daniel Trajano, o Vasco da Gama quer receber na casa de R$ 110 milhões em patrocinador master, na casa que recebe o Flamengo.