Gabriel Pec projeta jogo difícil contra o Grêmio e mira vitória em casa

O atacante Gabriel Pec projetou jogo difícil contra o Grêmio nesta quinta-feira, mas espera conquistar os três pontos em casa.

Gabriel Pec durante entrevista coletiva
Gabriel Pec durante entrevista coletiva (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O elenco do Vasco da Gama se reapresentou nesta segunda-feira (30/05), no CT Moacyr Barbosa, visando o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Gigante terá pela frente o Grêmio, em São Januário, nesta quinta-feira (02/06). Peça importante para o Cruzmaltino na temporada, o atacante Gabriel Pec concedeu entrevista coletiva e pregou cautela para seguir crescendo na competição.

– Acho que temos que encarar todos os jogos com maior compromisso. Na Série B não tem jogo fácil. Contra Bahia e Brusque, entramos com sangue nos olhos. E contra o Grêmio será do mesmo jeito para sairmos de São Januário com os três pontos. Nosso grupo está bem fechado, a gente trabalha bastante. O Grêmio é um clube com uma camisa muito grande como o Vasco. É um jogo de seis pontos. Queremos vencer como foi contra o Bahia. Mas temos que manter os pés no chão – afirmou.

No Vasco desde os oito anos de idade, Gabriel Pec revelou que ainda vive o processo de ver a ficha cair a cada momento vivido com a camisa do Vasco.

– Sempre tive esse sonho de jogar no profissional do Vasco. No jogo contra o Bahia, olhei para o Figueiredo e falei: “Olha isso, mano. Olha o que estamos vivendo”. É um sonho nosso, sempre trabalhamos para isso, e agora temos que desfrutar – concluiu.

O Vasco ocupa a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro. São 17 pontos somados até aqui, cinco pontos a menos que o líder Cruzeiro. Para seguir na briga pelo topo, a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo recebe o Grêmio nesta quinta-feira (02/06), no gramado de São Januário, às 20 horas.

Confira mais trechos da entrevista de Gabriel Pec

Pressão diminuiu?

“Nossa torcida sempre demonstra uma força muito grande. Graças a Deus está tudo dando certo. Estamos entrando mais confiantes nas partidas. Nosso grupo está bem fechado, estamos mais confiantes em campo”

100 jogos no profissional

“Fico muito feliz por isso. É uma vitória pessoal para mim. Sempre trabalhei para isso. Cheguei aos 8 anos no Vasco e já fiz mais de 100 por esse clube gigante. Nunca deixei de acreditar. Sempre trabalhei bastante. E graças a Deus estou colhendo os frutos”

Evolução física

“Realmente evolui na questão física. Termino os 90 minutos e, se precisar, posso jogar mais 45 minutos ou até 90 minutos. Graças a Deus a capacidade física está muito boa, com o trabalho que vem sendo feito aqui, com academia, preparação física, nutrição. Estou evoluindo muito nisso. O jogo pode ser decidido no final do jogo e é importante ter gás até o fim”

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zinho
Zinho elogia a torcida do Vasco e cobra reforços da 777 Partners

Comentarista da ESPN, o ex-jogador Zinho destacou a força da torcida do Vasco da Gama e criticou a 777 Partners.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo admite não conhecer Álvaro Pacheco, mas revela torcida pelo português

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo comentou o possível acerto do Cruzmaltino com o técnico português Álvaro Pacheco.

Philippe Coutinho marca pelo Al-Duhail, do Catar
Vasco vê janela do meio do ano como fundamental para ter Coutinho

Craque revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho está emprestado pelo Aston Villa, Al-Duhail, do Qatar.

Marquinhos em Vasco x Bauru Basket
Vasco encara o Bauru pelo 5º e decisivo jogo das quartas do NBB

Embate que define o confronto entre Vasco e Bauru será nesta terça-feira (14), às 20h, no Rio de Janeiro.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Conheça as características de Álvaro Pacheco, possível novo treinador do Vasco

Técnico português do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está prestes a ser anunciado como novo treinador do Vasco da Gama.